Brasil - Amiga Pá e o Amigo Pum...


Amiga Pá: - Olá Pum, você já se sentou numa cadeira giratória, E aí?

Amigo Pum: - E aí? Fiquei rodando pra ver se ficava tonto que nem você... kkkk

 

Amiga Pá: - Oi Pum, você parece não ter coração, credo?

Amigo Pum: - Eu tinha, agora não tenho mesmo, comi o último do espetinho, acabou... rsrs

 

Amiga Pá: Oi Pum, você está dormindo?

Amigo Pum: - Claro que sim, nem ouvi você falar, percebeu... kkk

 

Amiga Pá: - Olá Pum, porque esse vestido da sua noiva, você vai se casar?

Amigo Pum: - Não, estou indo à praia, vamos lá ... kkkk

 

Amiga Pá: - Eih Pum, porque você vai pegar um taxi?

Amigo Pum: - Pra ficar aqui com você, o que você acha?... kkkk

 

Amiga Pá: - Tudo bem Pum, você na padaria, vai levar pão pro café?

Amigo Pum: - Não minha linda, estou aqui comprando cueca... kkkk
 
Baaai

Brasil - Felicidade...

Ouvi a frase, “Felicidade é um estado de harmonia na vida da gente.”

O mentor, pessoa que desenhou e arquitetou esta receita foi muito feliz em sua afirmação, ao falar de felicidade.

A Felicidade é quando você consegue harmonizar a sua vida, o que você pensa o que deseja o que diz e faz, de maneira equilibrada.

Acredito que felicidade são momentos na vida em que tudo está bem combinado, não tem como ser eterna, pois nem sempre o que acontece é do jeito que queremos, como desejamos.

É importante quando as pessoas conseguem se desenvolver evoluir de forma a elaborar melhor as coisas na vida, aceitar com mais tranquilidade o que não é bom, aproveitando as dificuldades para aprender e crescer pessoalmente, meio que ter o controle do emocional.

Quando conseguimos ter serenidade diante das situações indesejáveis, procuramos entender e racionalmente enfrentamos o problema, o desgaste pessoal é menor, consequentemente estará mais próximo ao natural, tudo que é natural provavelmente passará a ser normal.

Momentos de bem estar, momentos de felicidade.

Brasil - Adolescentes conservadores...


Não pense que vou fazer caminhada para escutar o que os caminhantes dizem, mas na parada para os exercícios e alongamento, sempre tem alguém batendo papo e se o assunto nos chamar atenção não tem como passar despercebido, certo?

Dois adolescentes, aparentando entre 16 a 18 anos de idade, um deles com seu estilo totalmente skatista e ou outro todo de preto, aparentemente roqueiro.

Conversam, cada um deles está em um aparelho diferente fazendo exercício, com a distância, a conversa tornar-se pra geral.

Roqueiro: Sei lá mano, a mina fica com um hoje, amanhã já está querendo dar...

Skatista: Não sei nem o que falar, brother...                                           

Roqueiro: Meu, eu não acho certo, daqui a pouco todo mundo já está comendo...

Skatista: Se as pessoas mais velhas, com mais experiência de vida, falam com a mina que agir assim é errado e ela quer ser assim, faz que nem escuta, meu, sei lá...

Roqueiro: é foda, eu gosto da porra da mina, mas na moral mano, num quero ficar com uma mina assim, véio, tá ligado?

Como já estava finalizando minha série, sai andando.

Achei curioso e inteligente a opinião dos garotos, percebi nesta conversa, respeito a opnião dos mais velhos e além da preocupação com a facilidade de se ter a garota, de quem eles falavam, também o conceito de que as garotas não podem deixar de se valorizar.

Mesmo com a evolução, de que os direitos são iguais, esta nova geração ainda não aceita uma garota galinha, fácil, para um relacionamento mais sério, tipo namoro.

Pois é, os tempos mudam, mas as pessoas continuam conservadoras com relação a comportamento.

E você, o que acha? Tem alguma opnião sobre isso ou acha tudo bobagem?

 

Brasil - Valorizar a vida... Agradecer.

Precisamos valorizar o que temos e agradecer mais.

Sim ‘bora dar mais um salve a tudo que conseguimos, dar um close, sabe com ‘é?

O que temos para hoje?

Quais as disponibilidades, que é que tem de significativo?

E aí, tranquilidade? Então, avalie agradeça.

Não economize.

Se você dispuser de um minuto do seu dia para “olhar para traz”, sempre encontrará alguém passando por alguma dificuldade maior que a sua.

Tem muita gente por aí numa zica danada, maré brava, sabe quando você sente que perdeu o chão, tenta sair do buraco e é sarrafeado, pois é, leva outra pernada, rasteira certeira velhaca. E como tem.

Percebendo isso, encontrará força para continuar e inspiração para agradecer.

Suavidade, nada de desespero, ninguém tem tudo que quer, problema todo mundo tem, é osso pra qualquer um.

Quem não tem nada é porque não tem nada, quem tem muito é porque tem muito, a porra da vida é assim Brothers, insatisfação geral, dissatisfaction.

Nem de longe estou querendo dizer que podemos ficar acomodados, agradecendo a tudo e consequentemente esperando a vida passar. Temos que viver.

Ficar inerte só esperando que Deus me ajude, não vira, tem que partir pra cima, encarar ir à luta, tipo querer é poder, tá entendendo?

É preciso sonhar querer melhorar, fazer projetos, traçar objetivos, estabelecer metas, tanto na vida pessoal como profissional. É uma forma de fazer girar a engrenagem da vida.

Certamente, fazer valer a nossa capacidade, sem contensão de esforços. Se a água bateu na bunda, mesmo sem saber nadar, sai andando antes que ela te cubra, não der mais pé, se não poderá morrer afogado, certo?

Para encontrar motivação para viver, precisamos saber onde estamos e onde queremos chegar, batalhar buscando realizações e sentir emoções.

Desejar que algo aconteça e concretizar os sonhos, estar aberto a novas ideias, aceitar e querer mudanças na vida.

Às vezes somos surpreendidos por alguma situação, que no primeiro momento, parece que o pior aconteceu, mas com o “andar da carruagem”, ao passar o tempo, devido a esta situação, damos um novo rumo na vida, escolhemos outra direção e aí percebemos que não foi tão ruim quanto pensávamos, podendo até concluir, melhor que tenha sido assim.

Deus sabe o que faz, sabe como é? Quem ainda não utilizou esta frase, em algum momento da vida?
Vamos agradecer mais...

Brasil - Depressão... A tal deprê.


Hoje se fala muito em depressão. A tal deprê.

Eu, fazendo a minha “leiga e humilde análise”, percebo que, o que também colabora muito para isso é a mídia, coloca tanta informação, que acaba nos confundindo, porque não dizer, criando dificuldades para absorver, entender, escolher e decidir. Principalmente se estivermos com o emocional abalado.

Ela acaba valorizando muito o conceito de sucesso e status, na vida das pessoas.

Desenhando tudo de forma muito simples, obvio e fácil, dependendo do momento, a pessoa já com suas incertezas e ansiedade, juntando as dificuldades do dia a dia, às vezes dificuldades financeiras também, sentem-se frustrados e por vezes incapazes, porque ainda não chegou lá, não se realizou, então a tristeza toma conta e o emocional adoece. Fica depressivo sem perceber.

É preciso estar preparado para captar e ter discernimento, entendendo, aceitando e encontrando a melhor forma para administrar a sua situação, a sua vida.

Muita calma nessa hora.

Brasil - Meu ídolo... kkk

Um exemplo de vida e vitalidade , 

UM ÍDOLO !
Esse é O CARA!  Veja descrição a seguir:
Renhy Ghinllam nasceu em Londres em 1896, quando ainda 
reinava a Rainha Vitória. É veterano da 1ª Guerra Mundial, 
participou das batalhas de Yopres Jutlândia e fez parte 
do primeiro esquadrão da RAF, a força aérea britânica, 
da qual é o único membro ainda vivo.
Renhy diz que viveu seus 112 aninhos a base de cigarros, 
uísque, cerveja e muitas mulheres fogosas(ele diz que o 
grande segredo é não repetir mulher durante 
uma mesma semana)...

Resumindo:
Viveu intensamente na maior ESBÓRNIA!
E você?
Comendo salada de soja, bebendo água 

feito um filho da puta, cheio dos regimes, 
preocupado com colesterol, pressão alta, 
bursite, DORMINDO CEDO, caminhando como
um desgramado, MALHANDO FEITO LOUCO, 
suando feito lazarento, QUEIXANDO de dor nas pernas!
... E tudo isso para comer a mesma mulher!!!!
Para com isso, meu!
Siga o exemplo desse vitorioso! 
 Valeu, Tio Renhy!

Valéria,Obrigado pela colaboração. 

Brasil - O silêncio... A reza.



Deveria estar cheio de ideias, afinal faz algum tempo.

... É sério, o silêncio acho bom, alguns dizem que é triste, outros se atrapalham, muitos viajam, principalmente quando estamos num lugar diferente, pode ser até que incomode.

É noite, a atenção aumenta, quando isso acontece a nossa mente viaja. O vento provoca barulho ao balançar a cortina, algo parece cair, a porta bate ao longe, alguém respira/ronca esquisito, o galo canta, parece nos chamar, mas ainda é muito cedo para fazer parte do galinheiro ou tornar-se um visitante. Sei lá se o George merece um salve, pois neste momento ele está atrapalhando o galo cantar, literalmente, de qualquer forma atrapalha. Pode desejar que esta hora passe e rápido, melhor que voe e que o dia amanheça. - Vai querendo, só desejando, porque quando queremos ficamos ansiosos e a ansiedade faz com que demore muito mais. Pois é.

Em todo silêncio, temos a reflexão costumeiramente gerando uma ação. E esse negócio, quando te pegar pode acabar deixando você ou alguém perturbado com essas coisas, o inesperado.

...Dá licença, você acabou de comprar essa ideia, se duvidar nem tirou do plástico, vale a pena?  Agora, talvez deseje ir ao cinema ver o filme, seria a ação, até consegue, o problema é continuar parte do contexto, caso pense, que se dane o contexto, falando em silêncio, pode ser.

Mesmo com ou sem o cantar do galo, pode até de alguma forma, parecer acordar o vizinho, caso ele também comece a responder, dará ideia de uma conversa de amigos ou de alguém que não gostou de ser acordado tão cedo. Verdade, o silêncio é capaz.

Sente sede, bebe água, mas na sequencia vais descarregar, esta pode ser a primeira vontade e valerá a pena, faça como quando vai urinar, você com você inicialmente, depois até poderá dividir com alguém, mas depois de descarregado, é melhor.

Sejamos calmos, as pessoas não gostam de tanta determinação exposta, transmite intimidação e ninguém gosta de ser intimidado de forma alguma, na verdade todo mundo quer e precisa do seu espaço.

Nem sei o que o depois do silêncio veio fazer aqui, essa casa é de alguém, será que tem dono? O dono principal é o respeito ao pensamento, alguém acha que não, o que esperam de alguém, depois do silêncio? Que fale, toque, dance ou que não faça algo? E quem não pode nem com o peso do rabo, ou então que não tem nem onde cair morto?

 Acho melhor não atrapalhar a reza, daqui a pouco é tarde, o silêncio pode voltar.

Parece que tudo parou, é madrugada, apenas consigo ouvir um som contínuo que faz lembrar o vento soprando ou água corrente, bem distante, mas por aqui não tem rio, as árvores nem balançam. A principio nem se consegue identificar, mas de repente percebe que é somente o cooler da CPU.

A saída foi bastante tranquila, mas só a saída porque o percurso, durante a viagem, estava muito intenso, turbulento, um calor estonteante, ainda bem que temos água até para o silêncio.

Esteja sempre abastecido, tenha ao menos uma pequena garrafa de água que servirá para matar a sede e amenizar o silêncio.

Acho melhor não atrapalhar a reza, daqui a pouco é tarde, o silêncio pode voltar.

Postagens populares