Amar. Cuidar sempre.

As pessoas são como as sementes, que são plantadas e crescem como uma árvore na natureza.

Com uma visão bem simples é assim que a vida acontece. Claro que, em meio a ventos e tempestades, muitas não sobreviverão, mesmo sendo bem cuidadas. Algumas adoecerão durante seu percurso, as doenças também interrompem caminhos, assim algumas sobreviverão outras não, mesmo bem tratadas. Muitas delas que se curaram, às vezes não viverão tão bem, mas as demais “as privilegiadas”, aquelas que também sempre bem cuidadas, conseguirão completar o ciclo.

Assim percebemos algo muito importante, o quanto à vida é frágil. Jamais podemos descuidar, a qualquer momento algo pode acontecer, mesmo sem querer, sem se expor, uma vida poderá ser abalada, sensivelmente ou gravemente, por razões diversas e por vezes incontroláveis. Há que se preservar no sentido de se proteger, é preciso estar sempre cuidando, para aumentar a probabilidade de sobrevivência, viver bem. Logicamente não existe regra sem exceção, mas “cuidando sempre” diminuirá a possibilidade de ser atingida por "uma bala perdida" e até mesmo interromper, morrer antes de cumprir a sua jornada.

Lembrando, sempre que amamos, cuidamos.


Ao se ter uma ideia.

Ter uma ideia, definir como meta, conseguir realizar é muito gratificante.

Sempre, quando idealizamos algo, de cara temos que prever, dificuldades surgirão no meio do percurso, daí precisamos estar preparados para absorver e ter tranquilidade para resolver, sem deixar que estas nos tire o foco com relação à reta final, objetivo a ser alcançado.

Se discutir a ideia com alguém, poderá ouvir que não vale a pena, da mesma forma que poderá ter incentivo. Poderá precisar de algum recurso que de repente pode ser que tenha custo, pois você não dispõe. Pode acontecer que algum recurso que esteja contando, não esteja disponível, daí terá que ser criativo e encontrar solução, enfim, existem situações.

Mesmo sabendo destes entre tantos, vale muito a pena definir metas para realização de seus desejos, concretizar suas ideias. Isso é o que nos move, que nos deixa motivados para enfrentar nosso dia a dia, que com certeza não é tão fácil assim, mas se você tiver disposição e garra, realizará seus objetivos e consequentemente esta satisfação tornará a vida mais prazerosa e preenchida.


Postagens populares