Sucesso profissional... Quem se da melhor?

Você certamente já ouviu falar que guardar raiva faz mal a saúde, acredito que pode ser um mito, na verdade o que faz mal a saúde é você sentir raiva, se expuser ou não este sentimento não faz tanta diferença, o mais importante que “botar pra fora” é ter serenidade, tranquilidade necessária para não senti-la.

Muita gente considera o “não levo desaforo pra casa” como sendo algo bom, mas na verdade não é bem assim, quando a pessoa não consegue se controlar acabará perdendo o domínio da situação agindo instintivamente e poderá chegar ao ponto de perder a razão. O lado humano ficará praticamente anulado.

Sem contar que o estresse contínuo da pessoa que se irrita por tudo e por nada “pavio curto” prejudica a saúde, cientificamente comprovado que altera as funções cardiocirculatórias podendo ocasionar hipertensão arterial, arritmias, infarto, crises alérgicas, úlceras, etc.

Pior ainda será conviver com um cão raivoso, não deve ser nada fácil, a pessoa que tem como reação gritar, bater, morder, atacar, ou seja, qualquer forma de liberação da raiva, que não alivia só torna ainda mais intensa, consequentemente trará problemas físicos e o desgaste numa relação será ainda maior do que qualquer ganho no final do surto.

Ao término você deve estar se perguntando: e então? O que é melhor fazer?

Pra confundir mais ainda, você sabia que os raivosos são mais aceitos socialmente do que as pessoas que expressam tristezas ou mágoas? Que em empresas, dão preferência, mais oportunidades aos raivosos?

É um mito que se confirma?

Dizem que sim, os pesquisadores constataram, mas não podemos dizer que expressar raiva não traga prejuízos.

No mercado de trabalho geralmente as pessoas “descontroladas” se dão melhores que as mais apáticas, o que você acha? Taxam como aqueles que têm mais atitude.

Sabemos que há momentos em que a vontade é “chutar o balde” como se diz popularmente, mas o controle da situação faz com que se encontrem formas mais saudáveis para solucionar problemas. A violência e agressividade torna o ambiente tenso, ruim para os envolvidos, gerando um clima péssimo que fazem da situação um círculo vicioso, quando o ideal é resolver o problema e não criar outros.

Afinal ser calmo ou raivoso?

Herança do Eng. Salvador Arena.... "As Carpas"

... domingo de manhã.

 








Uma caminhada tranquila pelo parque Salvador Arena (Rudge Ramos - São Bernardo do Campo), bem ao lado da empresa Termomecanica.

"A Termomecanica, líder no setor de transformação de metais, foi fundada em 1942, pelo Eng. Salvador Arena, que chegou no Brasil em 1920 com cinco anos de idade. Grande empresário, trabalho importantíssimo para o desenvolvimento da região e do Brasil, muito se dedicou em prol da comunidade, morreu com 83 anos, sempre trabalhando até o dia da sua morte, ao lado das pessoas e as coisas que ele mais amava: sua escola, os funcionários e parceiros, as instalações e equipamentos de sua fábrica." Antes de morrer fundou também a "Fundação Salvador Arena."

 
Neste parque você poderá
 admirar um grandioso aquário cheio de carpas(foto).
  



curiosidades sobre a “CARPA”



"As carpas
(para os orientais) está relacionado com o Dia dos Meninos, a carpa é um símbolo de força, persistência, bravura e sucesso. Esse peixe consegue nadar e subir correntezas e numa fábula chinesa, a valente carpa se transforma num dragão no final da escalada.
Os atributos que a carpa simboliza parecem virtudes militares, persistência, coragem, sucesso."

A Carpa como tatuagem tem seus significados.
“Quando desenhada posicionada com a cabeça para cima, representa a busca do sucesso lutando com as adversidades, já quando está com a cabeça para baixo indica ter alcançado os objetivos e estar descendo a correnteza seguindo o caminho das águas."

Faça a sua caminhada descobrindo coisas.





Postagens populares