Ao se ter uma ideia.

Ter uma ideia, definir como meta, conseguir realizar é muito gratificante.

Sempre, quando idealizamos algo, de cara temos que prever, dificuldades surgirão no meio do percurso, daí precisamos estar preparados para absorver e ter tranquilidade para resolver, sem deixar que estas nos tire o foco com relação à reta final, objetivo a ser alcançado.

Se discutir a ideia com alguém, poderá ouvir que não vale a pena, da mesma forma que poderá ter incentivo. Poderá precisar de algum recurso que de repente pode ser que tenha custo, pois você não dispõe. Pode acontecer que algum recurso que esteja contando, não esteja disponível, daí terá que ser criativo e encontrar solução, enfim, existem situações.

Mesmo sabendo destes entre tantos, vale muito a pena definir metas para realização de seus desejos, concretizar suas ideias. Isso é o que nos move, que nos deixa motivados para enfrentar nosso dia a dia, que com certeza não é tão fácil assim, mas se você tiver disposição e garra, realizará seus objetivos e consequentemente esta satisfação tornará a vida mais prazerosa e preenchida.


Silêncio Confusão.

Será que o silêncio é realmente tão silencioso quanto o seu significado?

Na maioria das vezes o silêncio cria uma enorme confusão.  
Assim, permanecer calado, que é fundamental para o silêncio, nos provoca uma série de questionamentos e muitas conversas começam a surgir, mesmo sendo monólogos, acabam provocando discussões internas, se permitimos concluir temos também muitas respostas.

No momento silencioso, são tantos que se aproximam e se vão externamente, sem dizer nada, que o barulho silencioso deste ir e vir incomodarão da mesma forma que o barulho infernal. Sem contar que muitas conversas exigirão muito mais de você, pois determinadas questões, afirmo que várias delas, fugirão do seu conhecimento e receberão respostas mesmo que não seja a mais agradável ou correta.

Estou em silêncio, presto atenção: A respiração me faz perceber que está entrando mais ar por uma das narinas, e aí? Que um dos meus ombros parece estar mais elevado que o outro, que os dedos do pé direito estão um tanto adormecidos, ao esticar as pernas deu uma fisgada na esquerda, se andei, andei com os dois pés e porque o meu calcanhar esquerdo está dolorido? Daqui a pouco vou encerrar o silêncio e tenho que chegar ao banco em trinta minutos, será que tem trânsito? Ontem fui ao médico e ele me pediu uns exames, preciso agendar, minha irmã está com um problema de grana e não tenho como ajudar, o momento político é uma corrupção generalizada, tenho uma consulta marcada na próxima semana, sábado teremos um churrasco, preciso comprar algumas coisas, será que todos os convidados irão, se chover acho que a maioria não vem, se comprar muita coisa e chover, preciso passar no banco ou ligar para corretora e resolver o assunto do seguro do meu carro, minha mãe esqueceu da consulta com cardiologista, lembrou o dia do mês correto, mas pensou no dia da semana errado, mês que vem saio de férias preciso providenciar...  Estou em silêncio. Olha só a confusão, durma com um barulho desses, ou melhor, que silêncio é esse? Em silêncio, você não tem controle sobre as questões, conversas, assuntos que surgem. Depois do silêncio, fiquei com dor de cabeça.

Postagens populares