Mulheres, sem depressão.

Sentimento, pensamento de uma amiga, Leila Cardoso.
Acordei inspirada hoje.. escrevi para vocês:
Sabem porque nós, mulheres não temos muito tempo para ter depressão?
. Porque geramos vida, e não existe alegria maior nesta vida
. Porque amamentamos, vendo de perto os olhares de nossas crias próximos aos nossos, seu calor, e o amor entre nós aumentando. Ah, se não forem biológicos? Desculpa, mas no dicionário do amor não existe essa palavra!
. Porque ensinamos como ninguém, e isso é muito gratificante
. Porque não temos vergonha de chorar e não fugimos das emoções
. Porque vencemos muitos tabus e preconceitos: hoje temos direito ao voto, trabalho, prazer, ideias, vida.. hoje somos donas dos nossos belos narizinhos
. Porque sabemos transformar uma casa em um lar
. Porque sabemos dar colo, mesmo que nossa dor seja imensa
. Porque conseguimos dizer não sei, estou perdida, te amo, estou confusa, te odeio, perdão! (Vai entender, mas é libertador, rsrs)
. Porque doamos coisas maravilhosas com as mãos.. carinho, comida, bênçãos.. se necessário aquele tapinha no bumbum dos rebentos
. Porque somos sexys até debaixo d'água.. e sabemos disso, usamos, desfrutamos e adoramos ok? Dica: elogiem mais!
. Porque existem as lojas de sapato e chocolates para nos salvarem quando tudo parece perdido..
. Porque temos fé em Deus, na vida, na humanidade e até em vocês, homens!
. Porque nosso abraço é quente, macio, acolhedor e amigo
. Porque somos amigas das amigas SIM, sabemos ouvir como ninguém e adoramos conversar
. Somos capazes de trabalhar, cuidar da família e de nós.. no mesmo dia..!!
. Claro que não somos todas iguais, lógico que muitas de nós se desequilibram.. essas talvez estejam precisando rever seus conceitos e valores, mas nascemos para brilhar!
Sentimento, pensamento de uma amiga, Leila Cardoso.

Individualismo dentro de casa.

Em meio a discussões e incertezas me via acuado e despercebido, não bastasse ainda era imposto com obrigações de desejos paterno, dos quais nem ao menos era consultado, como sendo o melhor para meu futuro indefinido.

Ah, isso foi se tornando insuportável, dia a dia com imposições e cobranças, sem diálogo a fim de me conhecer, espaço para que pudesse falar e que alguém pelo menos ouvisse e tentasse entender a confusão criada em minha cabeça, que para eles parecia tão imatura e vazia.

Meus momentos se acalmavam quando me dispunha a ler, desenhar, descobrir afinidades com alguém que sentisse gostar um pouco de mim e desse o mínimo de importância para as coisas simples que me davam prazer, mas em casa certamente este alguém não existia, ou melhor, ainda não se deu conta.

Passaram-se muitos anos, a mesmice continuava e meus dias eram repletos de alternativas simples e melhores para minha vida, a minha cabeça, minha opinião ignorada por aqueles que mais conviviam comigo, mas sempre distantes e ausentes.

Percebi então que bem distante de tudo existia alguém, bateu a necessidade de me comunicar e procurei fazer. Escrevi, foi através de uma simples correspondência que descobri a solução, num primeiro momento parecia impossível, mas com o tempo foi amadurecendo, fui tomando providências e me larguei.

Sozinho, com o mínimo de recursos que consegui com a venda de coisas pessoais, coloquei o pé na estrada a procura desse alguém, que mesmo muito distante, percebeu que eu precisava falar e ser ouvido, de ajuda antes que enlouquecesse.

Não avisei ninguém, simplesmente fui.

Pensa no desespero que ficou em casa, sabia que iria provocar um terremoto, não tinha tanta certeza que seria a melhor ação, mas não hesitei, fiz o que precisava e sabia que quando se dessem conta não mediriam esforços para o reencontro. Mas, foi necessário.

As peças do quebra-cabeça ficaram em casa, que eles se dispusessem a monta-lo, foi montado, que bom. A paz reina entre nós. Foi um grito de alguém desesperado que se sentia ignorado, sozinho.

Preste atenção nas pessoas que estão ao seu redor, conheça o seu filho. Converse, escute.


Postagens populares