Errar. Fazer merda.

Já foste advertido por alguém ou por si mesmo, por alguma atitude ou ação que tenha firmado em sua vida. Pois é.

Sabemos que todo mundo “erra”, mas a dificuldade é aceitarmos. Na maioria das vezes a punição maior fica por conta de nós mesmos, a consciência, quem tem lógica, essa é a mais independente de todas as críticas que possamos ter. Sentimento, ninguém controla o sentimento, simplesmente sente.

Não vale a penar se desesperar quando você percebe que também fez a sua “merda”, o negócio é tentar consertar e caso não tenha como, tê-la como um aprendizado para não cometer novamente. Ser consciente.

Errar, “fiz merda” a gente sabe o quanto é triste, jamais desejaria que acontecesse, a não ser aquela que fazemos sentado no trono, sentindo-se como se fosse rei... Essa não tem como, nem que não quisesse, se não descarregar ficará bem pior, essa é necessária.

Diante de tanta parafernália que você é obrigado conviver e procurar se desvencilhar para não ser pego de calça curta, não tem como escapar de todas, em uma delas acabamos entrando e quando percebemos a “merrrda” esta feita.

Tem até um ditado que diz: “É fazendo merda que se aduba a vida”. ... Rsrsr.

Agora, não é por isso que vamos sair por aí fazendo merda e merdas.

No Wikipédia diz:

“No teatro antigo (e este uso estende-se ainda nos dias de hoje), merda era utilizada na linguagem entre artistas de teatro para desejar boa-sorte antes da entrada em cena. A expressão nasceu na França, merde, por volta do século XlX - XX, pelo fato de o público ter acesso à casa teatral por meio de carruagens a cavalo que, muitas vezes, amontoavam fezes em suas entradas; com ironia a expressão correlacionava o fato de haver "muita merda" na entrada do teatro ao desejo de se ter também "muita sorte" em cena”.

Respeito é fundamental.


Aciona-se para que esteja livre, o cinza as luzes, fazem o contorno, para, segue em frente.

Vejo que apesar de difícil, segue, sem pressa com pressa, todos parecem ter o mesmo pensamento, a mesma necessidade.

Fique calmo, o próximo será você, mas adiante, claro, nova parada.

Alguém nem percebeu, mas estava ali, quem se preocuparia em pensar que não pede prioridade, afinal sai na frente quem pode independente do que todos podem, a oportunidade existe em determinado momento mas alguém se destacará e terá vantagem, o espaço é único e não da para todos ao mesmo tempo.

Não significa que houve uma disputa, mas alguém se deu bem, mas sem necessidade, somente pra satisfazer o próprio ego. “Nossa que merda”. E daí?

Sigo em frente, observo, paro observo, vou entrar, cheguei.

Fácil.

E agora, pressa pra que, perdeu o que, ganhou o que.  No dia a dia, tem alguma situação irreversível, que pelo fato de uma pequena demora ou antecipação gerar um problema imenso, de tal forma que não terá mais solução?

“Se liga Mané, vai se lasca”, tudo na vida tem seu tempo, a pressa sempre foi e continuará sendo inimiga da perfeição, portanto quem tem pressa come cru.

Não podemos deixar de fazer, porque não devemos ter pressa, claro que não!

A responsabilidade assumida perante qualquer assunto, compromisso é indispensável, mas...  O que não podemos é adotar um jeito de ser, “the flash” e viver atropelando tudo e a todos querendo sempre estar à frente, de preferencia sendo o primeiro.

Respeitar as pessoas, os direitos de cada um, de cada ser humano, seja de perto ou de longe, tanto faz.  Tá entendendo.

Pensar...

Postagens populares