Não deixa de ser uma expressão forte engraçada, tem sua intensidade, pois indica algo totalmente fora do contexto, do tipo “fora de sério”.
Mas é Normal.
É comum às pessoas dizerem esta expressão: É o ó do boró godó!!! É engraçada às vezes, mas para alguns ainda é sempre muito estranho.
Boró godó é que nem jiló. Jiló é amargo que só. Jiló é um ótimo alimento para os pássaros, desde que não seja cultivado com fertilizantes. Tem gente que detesta jiló, é bem comum. Tem gente que adora jiló, é um pouco mais raro, mas tem. Tem gente que serve de tira-gosto com bebida alcoólica. É o ó do boró godó!!!
Às vezes estamos quietos em nosso canto e surge alguém para nos cutucar. Você sabia que cutucar é mesmo que catucar? A diferença está entre o “cu” e “ca” somente? A ideia é que geralmente “cu” elimina tudo que não serve. O “ca” é mais simpático, há quem diga que catucar não existe, inclusive o word está me enchendo o saco para corrigí-la, mas existe, você deve lembrar-se de ter ouvido a música tema do programa “A grande família”,... “catuca pai, catuca mãe, catuca filho eu também sou da família também quero catucar.” – Dudu Nobre.
Estas citações servem para fazermos uma ponte entre o que nos parece algumas vezes ser absurdo estranho engraçado e até mesmo com que acreditamos não existir, com a afirmação de que nada neste mundo é impossível, nada é por acaso.
Até tem gente que gosta muito de jiló, por exemplo: Eu gosto de jiló empanado. Sabia que o jiló é uma boa fonte de cálcio, fósforo, ferro e também vitaminas A, B e C, pois é! Tem gente que acha horrível o gosto deste legume, mas é muito bom para o organismo.
Por mais incoerente, inusitado, sofrido que nos pareça, o mundo é cheio de surpresas, transformando o impossível em algo aparentemente até comum, dependendo do grau ou distância que acontece, dependendo da forma com que nos toca. Podendo ser num primeiro momento muito ruim, caso jiló ou jiló?... Mas depois de certo tempo, quando a poeira abaixa, talvez nem tanto.
Isso pode até estar relacionado com a política econômica, veja a situação que estamos passando agora, está difícil para as empresas. Mas e depois será que não surgirão oportunidades de crescimento?
Pode estar ligado ao jeito de ser de alguém, a determinados conceitos, costumes que variam muito dependendo do meio social e cultural da pessoa, ou não, as atitudes de alguém muito próximo, um problema familiar, uma dificuldade financeira no lar, uma doença, etc. e etc e tal...
Enfim, tudo na vida tem o seu porque e a sua razão de ser e o importante é aproveitar para aprender, são as dificuldades que nos fazem crescer.
Neste mundo tudo é possível, e ficará mais fácil se tivermos um plano “B” na manga. Caso não tenha e seja pego de surpresa, não se desespere RELAXE, TUDO PASSA. Com calma a solução fluirá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário