Cadeira de Rodas motorizadas distribuídas pelo SUS

UMA LIÇÃO DE VIDA

Uma senhora idosa, elegante, bem vestida e penteada, estava de mudança para uma casa de repouso pois o marido com quem vivera 70 anos, havia morrido e ela ficara só…
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando uma atendente veio dizer que seu quarto estava pronto.
A caminho de sua nova morada, a atendente ia descrevendo o minúsculo quartinho, inclusive as cortinas de chintz florido que enfeitavam a janela.
- Ah, eu adoro essas cortinas – disse ela com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.
- Mas a senhora ainda nem viu seu quarto…
- Nem preciso ver – respondeu ela. – Felicidade é algo que você decide por princípio. E eu já decidi que vou adorar! É uma decisão que tomo todo dia quando acordo. Sabe, eu tenho duas escolhas: Posso passar o dia inteiro na cama contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem… ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem. Cada dia é um presente. E enquanto meus olhos abrirem, vou focaliza-los no novo dia e também nas boas lembranças que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: Você só retira daquilo que você guardou. Portanto, lhe aconselho depositar um monte de alegria e felicidade na sua Conta de Lembranças. E como você vê, eu ainda continuo depositando. Agora, se me permite, gostaria de lhe dar uma receita:
1- Jogue fora todos os números não essenciais para sua sobrevivência.
2- Continue aprendendo. Aprenda mais sobre computador, artesanato, jardinagem, qualquer coisa. Não deixe seu cérebro desocupado.
3- Curta coisas simples.
4- Ria sempre, muito e alto. Ria até perder o fôlego.
5- Lágrimas acontecem. Aguente, sofra e siga em frente. A única pessoa que acompanha você a vida toda é VOCÊ mesmo. Esteja VIVO, enquanto você viver.
6- Esteja sempre rodeado daquilo que você gosta: pode ser família, animais , lembranças, música, plantas, um hobby, o que for. Seu lar é o seu refúgio.
7- Aproveite sua saúde. Se for boa, preserve-a. Se está instável, melhore-a. Se está abaixo desse nível, peça ajuda.
8- Diga a quem você ama, que você realmente o ama, em todas as oportunidades.
E LEMBRE-SE SEMPRE QUE:
A vida não é medida pelo número de vezes que você respirou, mas pelos momentos em que você perdeu o fôlego …
de tanto rir …
de surpresa …
de êxtase …
de felicidade!
Simples assim!!!
Autor desconhecido - UMA LIÇÃO DE VIDA ( Texto muito legal sugerido por Spazio Edu Estética)

Inconveniência, quando está a fim de saber o que não estou a fim de falar...

Acredito não entrarmos no mérito de temperamento, humor, ser egoísta ou coisa do tipo. Na verdade, simplesmente existem momentos, em que tivemos determinada reação, de bate e pronto, resultante de alguma ação, e acontece de alguém nos abordar, questionando a respeito. Você agiu assim, por quê?

Coisa chata, não é? Mas, acontece demais. E aí, simplesmente dizer por que quis, é complicado. Se disser por que quis, com certeza ouvirá, por que quis ou por que sim, não é resposta.

É difícil, alguém que esteja nos acompanhando ou que tenha algum interesse no assunto, aceitar a nossa resposta curta, normalmente não aceita e se insistirmos com ela, bem provavelmente a pessoa ficará chateada.

É normal do ser humano pedir esclarecimentos, mas é normal também, a gente não querer dar ou até mesmo não ter para falar, naquele momento a resposta que satisfaça, dependendo de como acontece à situação, não é?

Não sei se já aconteceu contigo, ou se você sempre tem as suas razões muito claras, definidas, a qualquer momento, e está sempre disposto a dar explicação. Se ages assim, parabéns, mas sabes que é raridade.

Muitas vezes, o fato nos pegou tão desprevenido, ou a ação foi tão surpreendente que não nos permitiu analisar, refletir e depois agir com tanta clareza. É quando agimos por impulso, instinto, emoção, sei lá! Acontece.

Dizem que tudo é muito simples, o ser humano é quem complica tudo,

Neste caso, concordo. Se você responde por que quis ou por que sim, está muito claro que pelo menos, naquele momento, foi ação de bate pronto ou não está disposto a dar explicações, certo? Então para que insistir? Arrumar confusão, não é? É mais racional, melhor aceitar e pensar, quem sabe em outro momento, quando a coisa estiver mais calma, depois mais tarde a pessoa resolve conversar.


É só ter calma, exercitando conviver bem, muito tranquilo.

Dia dos Pais! Todos os dias.

Penso no meu que já se foi, mas que sempre estará presente, isso sei.
Passaram-se dezenove anos.

Independente do tempo o respeito continuará sendo o mesmo.

A saudade, ahah a tal saudade, quanto a ela a gente não tem muito o que fazer, apenas administrá-la. Por mais difícil que seja, não tem como diminuir, não tem como telefonar, não tem como mandar mensagem, entrar no facebook, skipe, não tenho como chegar até ele e ao menos apertar sua mão, posso apenas rezar por ele. Ele já se foi, é fato. Mas, por outro lado é importante lembrar que podemos reavaliar algumas coisas na vida, e até mudar algumas atitudes, relacionamento com as pessoas.
Pensando nas pessoas queridas, na família, pessoas que estão vivas, não podemos esquecer que um dia alguma delas poderá não estar mais aqui, e o sentimento de impotência com relação à saudade, que iremos sentir será o mesmo, tai um bom momento para você decidir e agir com relação a elas.
Procurar estar mais presente, dar mais atenção, ajudá-las de alguma forma, mesmo que seja com uma simples demonstração de carinho, ou a sua simples presença e atenção. Tire esta frase, “Eu não tenho tempo”, da sua vida, para justificar a sua ausência, com relação às pessoas queridas. Seja presente. Porque, no dia que qualquer uma delas se for, você estará muito mais confortado, não terá do que se lamentar.
A vida está para ser vivida, compartilhada com as pessoas queridas, EM VIDA!... Depois que ela partir, tudo que você tentar dizer ou fazer, será tarde, a dor da perda será bem maior. Pense nisso.


Aproveito para lembrar de um pai que infelizmente
perdemos, o cunhado Batata, além de pai, cuidando dos seus filhos, sempre ajudou muita gente, portanto foi "pai de muita gente", quem o conheceu jamais o esquecerá. Batata, que Deus ilumine sua alma, descanse em paz.


Feliz Dia dos Pais! Para todos que estão por aqui e também´para os que já se foram.
.

Hemorroida – Trombose. Problema no cú (kú, Ânus).

Dica de Saúde.
É muito difícil falar sobre este assunto, sobre o cú, tudo bem que fica mais delicado chamá-lo de ânus, mas que diferença faz se estaremos falando do mesmo buraco, não é? Este assunto não é fácil de ser tratado, isso para qualquer pessoa. Mas, creio que deveríamos pensar como qualquer outra parte do corpo animal, que desempenha uma das funções principais, necessidades animal, principal mesmo, imagina se ele resolve não funcionar, se fechar e não soltar o que precisa ser descartado. Imagina! Alguém explodirá. E aí meu amigo, é merda ou fezes para todo lado, parece engraçado, mas é muito sério.

Pois bem, aconteceu que um belo dia, levei um susto danado com o meu orifício externo do reto, vulgo fiofó. Acordei de manhã, como acontece todos os dias, graças a Deus, fui ao banheiro para fazer o número dois, cagar, - (o Word está pedindo para escrever defecar, deixa de ser chato) - senti um peso, ardência, dor na hora de fazer força, o que não é normal, estranhei, mas consegui fazer. Ao me limpar, senti que havia tipo um ovo de codorna, na beira do fiofó, saindo. Putz, que susto!

Fiquei apavorado, pois tenho caso de câncer no intestino na família. Daí, já me passou mil coisas na cabeça. Mas, tudo bem, fiz a minha limpeza, tomei um belo de um banho e lavei o chulo com muito cuidado e carinho.

Feito isso, fui olhar no espelho o que era aquilo. Olhei, fiquei mais apavorado ainda quando vi. Resolvi fotografar, com o celular, para mostrar ao médico proctologista, logo imaginei que demoraria em conseguir consulta com especialista, hoje todos os convênios, plano de saúde, funcionam que é uma beleza, principalmente quando você tem urgência, então pensei, se demorar muito, pode ser que desapareça até a consulta, prevenido, fotografei.

No dia que apareceu

Como imaginava, consegui marcar consulta para dois meses depois. Não satisfeito, fui ao pronto-socorro. O clínico olhou, disse parecer problema de hemorroida, pediu para ficar tranquilo, encaminhou um pedido de urgência para o proctologista, receitou uma pomada anestésica e anti-inflamatória, passar duas vezes ao dia, fazer banho de acento e se sentir dificuldade de cagar, defecar, tomar um “laxante”, lactulose, para amolecer e facilitar a saída.

Vinte dias depois
Com o encaminhamento de urgência, marcação feita pelo próprio pronto socorro, consegui consulta para trinta dias, com a proctologista, Dra. Ana Lúcia, excelente por sinal.

Passei em consulta com ela, ela verificou, disse que foi uma trombose, devido a algum esforço na hora de defecar, ou esforço físico, tipo exercício, sei lá. Acontece, já viu vários casos do mesmo tipo, pediu para ficar tranquilo, fazer o tratamento direitinho, que desapareceria, e desapareceu. Graças a Deus!

Meu deu um remédio para circulação, tomar quarenta e cinco dias, um comprimido por dia, continuar com o banho de acento com sabonete anti-bactericida e a pomada duas vezes ao dia.

Desapareceu, graças a Deus, mas que sufoco ehm!

Assista também o vídeo, clique no linque abaixo:
HEMORRÓIDAS OU TROMBOSE e um vídeo sobre preocupação demais, a ANSIEDADE, que está no meu canal do You Tube, clique ↦ https://www.youtube.com/watch?v=09E205XQs1Y


Espero ter ajudado alguém com este relato. Cuidando do Fiofó.




Totalmente perdido, "brasileiro" insatisfeito.

Lá vem ele(a).
Apesar de boa apresentação, mas mesmo na noite, livre de cobranças, sempre a procura do seu melhor, liso ou enrolado, chapinha ou frisado, mais batom, com toca ou sem toca, de boné ou sem boné, jogado para traz ou puxado para frente, preocupação contínua com o seu visual. Sabe o que quer? Esse é um ponto.

Se falar do Brasil, não existe país pior, se falando de gente, tudo na Europa, América do norte, Oriente, Ásia...  - É muito melhor! O povo lá fora é muito mais inteligente e educado, os lugares são maravilhosos. Sabe o que quer? Esse é outro ponto.

Se falar da história, a do nosso Brasil, jamais conheceu outra mais corrupta mais nojenta. Enfim, até Hitler, segundo análise desta pessoa, teve seus méritos. Sabe até o nome da família quem espalhou a máfia nos EUA, mas não sabe quem proclamou a República no Brasil. Sabe o que quer? Outro ponto.

Pergunto: O que este “brasileiro(a)” está fazendo no Brasil?
Não fez e não faz nada para mudar. Só criticar, não basta.

Faça a sua parte!... Ou então vá procurar o seu lugar. Assuma o seu papel.

Será que você é neurótico!


O inevitável. Objetivo na vida.

Não quero fazer, não sei fazer, não gosto, esse é sempre o pensamento de quem se sente acomodado, com certo grau de rebeldia, contrário ao lado bom da lógica convencional do bem viver.
É muito confortável e prático você não ter compromisso, isentar-se de responsabilidades, crente que o melhor mesmo é deixar rolar.
Pois bem, você não está totalmente errado, nem completamente certo, mas este conforto pode gerar um desconforto bastante considerável, no momento que começar a se sentir um inútil, sim claro, um inútil.
O ser humano é movido por emoções, realizações, conquistas, desta forma, acomodado, faltarão às ações que movem os pensamentos gerando expectativas e consequentemente criam objetivos na vida.
Objetivo, realização pessoal.
Fase idealista em qualquer momento da vida, onde o foco, os seus pensamentos estão voltados para realização de alguma coisa, meta.
A missão esta clara, porque estamos aqui. Precisamos trabalhar em prol de uma boa causa, se não for de alguém então será sua própria.
Quando criança é tudo muito simples, a maioria de seus desejos será realizada pelos pais, avós, tios, e etc. Seja um doce gostoso, uma ajuda, um brinquedo ou uma brincadeira, alguém próximo muito provavelmente estará presente.
Frequentando a escola, começam a surgir algumas das dificuldades, e uma delas é que precisará aprender e tirar boas notas para concluir o período, dependerá da escola, mas muito de você também.
Adolescência, fase ainda mais complicada, queremos tudo e sempre achamos que não temos nada ou tudo que temos não é nada, insatisfação, pensamentos tipo: ninguém me entende, tudo que quero, nunca posso, são comuns.
Daí para frente nem se fala, teremos que matar um leão por dia, o leão está sempre faminto e se ele pegar com certeza será devorado. Lei da natureza.
Para tornar a vida mais tranquila e agradável, o imprescindível é ter a família e os amigos sempre por perto. Ter uma religião, crer, Isso facilitará muito os seus dias.
Valorizar principalmente as coisas da natureza, as mais simples que nos fazem mais felizes.  

Penso assim, longe de ser dono da verdade, uma humilde forma de viver.


Amor de mãe.

O homem que eu amo tem um lindo sorriso, é tudo que eu preciso para minha alegria.
Tem nos olhos a calma, ilumina minha alma, é o sol do meu dia.
Tem a luz das estrelas e a beleza da flor, ele é minha vida, ele é o meu amor.
Seu amor é para mim o que há de mais lindo, se ele está sorrindo eu sorrio também.
Tudo nele é bonito, tudo nele é verdade, e com ele eu acredito na felicidade.
É o ar que eu respiro e nele eu me inspiro pra falar de amor.
Quando vem para mim é suave como a brisa e o chão que ele pisa se enche de flores.
Ele enfeita minha vida, meus sonhos realizam, me faz tanto bem!
Meu filho, minha vida!

Aniversário do meu amor.

É sempre bom estar festejando algo com você, melhor ainda quando é seu aniversário! Fica toda saltitante e com um sorriso maior que a cara... haha. Nada te joga pra baixo no seu dia, e eu acompanhar mais um aniversário seu é muito bom! Vejo cada ano que passa você em uma mudança constante. Quero e desejo acompanhar muitos aniversários! Que cada ano que passa seus sonhos vão se realizando, e que esse sorriso nunca perca essa graça, e com isso tudo venha saúde e muita paz na sua vida! Te amo meu amor.
Te amo minha pequena!!!

Mãe, aniversário da minha filha.

Algumas vezes aparecem algumas surpresas em nossas Vidas...
E eu tive a minha... Aconteceu então o inesperado com cinco meses pesando 510 gramas, Nasceu! Apenas seu coração batia, mesmo assim com muita dificuldade. Um Verdadeiro Milagre! A luta para sobreviver, estava apenas começando... Ela estava lutando não só com um gigante, mas com o exército deles! 
E venceu, um verdadeiro Milagre de Deus e meu Presente, uma pequenina linda, sapeca e que a cada dia se supera em todos os sentidos, cada vez mais esperta, inteligente, meiga, carinhosa, amiga, prestativa, determinada, falante. É você minha vidinha minha chatonilda, ansiosa, bagunceira, birrentinha que eu não vivo sem, cada dia mais independente, morro de orgulho de você vidinha! 
Te amooooo!
Parabéns!
Que Deus continue te abençoando e iluminando sempre!
Meu presente de Deus!


Garota da noite, MENTOPLASTIA... bullying

Foi um dia qualquer, numa saída rápida sem programação, nem comemoração, a noite foi boa.
Você nunca sabe se é ou não o dia ou a noite, mas tudo bem, o importante agora é saber que pode ser mais uma oportunidade de se dar bem.
“Se dar bem” pode ser tantas coisas, mas aqui... Simplesmente traduz na possibilidade de conhecer e quem sabe até...  Ficar com alguém. Pode ser.
A noite chega, você toma o seu banho, se coloca de acordo com o que você acredita ser necessário.
A roupa casual, jeans azul, camiseta listada com cores suaves e frias, tênis couro cru, o perfume adequado, o cabelo um tanto despojado, que transmita algo meio irreverente, entenda que existe disponibilidade. Até que deu quase tudo certo.
Simpático, atencioso, tentando colher o que talvez nem tenha plantado, mas neste momento muito válido.
As horas passam, momentos simpáticos acontecem, todos meio que desfilam, sem saber para quem exatamente, mas tudo bem.
Conhece uma garota, conhece outra e quando parecia não virar mais nada, surge a mais bonita, esbanja simpatia, sorriso largo e ao receber meu elogio se dispõe conversar e... A contar um pouco da sua história.
Foi casada dezesseis anos, três filhos e um netinho, que coincidentemente tem o mesmo nome que o meu. Teve uma vida difícil, sempre muito tímida, poucas amizades, devido a um problema no rosto. Segundo ela o queixo era muito desproporcional, grande. Sofreu muito, principalmente na escola, com apelido de queixada. Bullying, forma e atitudes agressivas, verbais ou físicas, repetidas que causam angústia, sofrimento. Enfim, lutou muito e conseguiu através de um processo, na justiça, ganhar a cirurgia que acabaria com aquele sofrimento, MENTOPLASTIA, para redução do queixo.
As conversas rolam com interesse desinteressado, sabe como é? Final de noite, hora de ir pra casa... Certo de que estaria acompanhado daquela linda morena. Mas, não foi desta vez, hora de saber o que esta garota estava a procura. Na verdade, nem estava à procura, segundo ela, admitiu que tinha discutido com a namorada, isso mesmo, não entendi errado não, confirmei,... E resolveu sair para dar uma volta, somente isso, segundo ela independente do momento, discussão, hoje é muito feliz. E você vai.
Não tem como chegar a casa e simplesmente apagar. Por quê?  Será que ela somente quis me cortar?
A noite foi legal, mas... O principal não veio.
A vida continua,... Dormi com ela no pensamento.
Mensagem dela, hoje...
Não permita sofrer bullying, não desista jamais de ser feliz.

Postagens populares