O inevitável. Objetivo na vida.

Não quero fazer, não sei fazer, não gosto, esse é sempre o pensamento de quem se sente acomodado, com certo grau de rebeldia, contrário ao lado bom da lógica convencional do bem viver.
É muito confortável e prático você não ter compromisso, isentar-se de responsabilidades, crente que o melhor mesmo é deixar rolar.
Pois bem, você não está totalmente errado, nem completamente certo, mas este conforto pode gerar um desconforto bastante considerável, no momento que começar a se sentir um inútil, sim claro, um inútil.
O ser humano é movido por emoções, realizações, conquistas, desta forma, acomodado, faltarão às ações que movem os pensamentos gerando expectativas e consequentemente criam objetivos na vida.
Objetivo, realização pessoal.
Fase idealista em qualquer momento da vida, onde o foco, os seus pensamentos estão voltados para realização de alguma coisa, meta.
A missão esta clara, porque estamos aqui. Precisamos trabalhar em prol de uma boa causa, se não for de alguém então será sua própria.
Quando criança é tudo muito simples, a maioria de seus desejos será realizada pelos pais, avós, tios, e etc. Seja um doce gostoso, uma ajuda, um brinquedo ou uma brincadeira, alguém próximo muito provavelmente estará presente.
Frequentando a escola, começam a surgir algumas das dificuldades, e uma delas é que precisará aprender e tirar boas notas para concluir o período, dependerá da escola, mas muito de você também.
Adolescência, fase ainda mais complicada, queremos tudo e sempre achamos que não temos nada ou tudo que temos não é nada, insatisfação, pensamentos tipo: ninguém me entende, tudo que quero, nunca posso, são comuns.
Daí para frente nem se fala, teremos que matar um leão por dia, o leão está sempre faminto e se ele pegar com certeza será devorado. Lei da natureza.
Para tornar a vida mais tranquila e agradável, o imprescindível é ter a família e os amigos sempre por perto. Ter uma religião, crer, Isso facilitará muito os seus dias.
Valorizar principalmente as coisas da natureza, as mais simples que nos fazem mais felizes.  

Penso assim, longe de ser dono da verdade, uma humilde forma de viver.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares