Agradecendo aos professores.

Tomando café, agora pouco, estava pensando em meu primeiro dia de aula (e olha que faz tempo hein rsrsrs), março de setenta e sete, recém completos seis aninhos, minha mãe me levava para escola Osvaldo Cruz em São Caetano, ansiosa, nervosa, mãozinhas suadas, super apreensiva, pensando no que encontraria. 
Eu, já era uma criança ansiosa, devido as complicações de saúde da minha mãe, mas essa era mais uma experiencia nova. Levava uma bolsinha jeans com um caderno de capa xadrez, um lápis e uma borracha dentro. De lanche, uma fatia de "bolo pullman" e uma garrafinha com K-suco de uva, lembram? Chegando lá, minha mãe me deixou no portão. eu fiquei desesperada, me colocaram numa fila e entrei numa sala. como nunca tinha visto e entrou uma mulher alta, meio ruiva, de voz rouca e disse que era Dona Ângela... minha mãe já tinha alertado que era para respeitá-la, que era para ficar quietinha e fazer tudo o que ela pedisse e assim foi feito.
Respeitei, fiquei quietinha e fiz tudo o que ela pedia e ela era maravilhosa, aprendi a ama-la também e confiar muito naquela mulher que muitas vezes me tratava como filha. Nunca esqueci aquela professora. 
A partir daí, tive muitas outras maravilhosas também. E é pensando na Dona Ângela que quero parabenizar todas as professoras que passaram pela minha vida, todas as professoras que passaram pela vida e das minhas filhas, tornam a rotina de ir à escola muito especial. Vejo que elas se apegam muito nessas profissionais que tanto dedicam para ensinar. Muito obrigada a todas, maravilhosas, atenciosas, dedicadas professoras.
Feliz dia dos Professores e Muito Obrigada por tudo!

Rita Chin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares