Trânsito... tem jeito?

"Probleminha simples," que ironia... É um dos maiores que vivemos todos os dias e não tem como ficar inerte, "sangue no zóio"...

O trânsito principalmente na grande São Paulo é muito violento e agressivo a todos nós da sociedade. Ele mata, fere provoca invalidez inutilizando as pessoas que muitas vezes apenas começaram a viver, como crianças inocentes e também aquelas que já têm sua vida estruturada, uma vida muito útil e da qual dependem outras pessoas inclusive.

Existem várias campanhas, como exemplo temos a que diz “quando você muda a cidade muda,” será que estamos entendendo o que realmente precisamos mudar?

Esta palavra “muda” tem tantas aplicações e de repente essa é a grande dificuldade de fazer acontecer o que a campanha pretende realmente.

Mas também além da educação, instrução social que é o apelo da campanha, para que a população (motoristas e pedestres) seja mais gentil mais educado no trânsito, também temos como solução as leis, com penas mais duras, que punam realmente quem cometer crimes no trânsito, sem privilégios a quem quer que seja independentemente de cargos políticos das carteiradas, isso é importantíssimo, a igualdade é fundamental, pois esta situação já é considerada uma endemia(1).

É a realidade, o que lemos nos jornais, quando ligamos a televisão ou ouvimos o rádio “Violência no Trânsito”, e temos que nos conscientizar, pois depende muito de nós, façamos a nossa parte.

(1) endemia - acontece com grande número de habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares