Brasil - Nuvem preta. Nada como um dia após o outro!

Tem dia que é “foda”, você para... Olha pra si mesmo...  Analisa ao redor, e o que é pior, conclui que tudo está uma “merda”.
Já aconteceu com você? Em algum momento de sua vida, sentiu isso? Não? Que sorte a sua!... Pena que ninguém pode ter a certeza de que está isento deste momento. Fique sabendo que 99% (noventa e nove por cento) dos adultos já se sentiram assim algum dia, acontece com qualquer ser humano, seja ele pobre ou rico independente da classe social, raça, sexo, idade, etc. Até criança, se bem que em criança é bem mais raro.
A probabilidade de não se passar por isso é somente quando nós, “seres humanos”, priorizarmos a convivência entre as pessoas pelo simples prazer de se relacionar, valorizando principalmente o que somos e não o que temos, respeitando as diferenças. Isso é praticamente impossível, um sonho inatingível, portanto...
Ao sentir este desconforto emocional, você é absorvido por um mau humor “desgramado”, desgramado para não dizer aquele “tal nome”, desde pequeno aprendi que falar esse “tal nome” atrai o azar, a coisa piora, quanto mais escrever, daí então nem pensar, assim é melhor evitar, e é isso... Aí vem, além do mau humor, vem também aquele desânimo geral, parece que o mundo está contra você (Ou, será que você que ficou contra o mundo?).
Por que será que acontece isso com a gente? Como reagir e sentir-se bem novamente?
Dizem que é porque o animal humano tem sentimentos. Será que ainda tem???
É o tão famoso baixo astral, é o estar down, é o tal “dia de cão”... Aquele que você chega ao ponto de dizer: “Hoje não devia ter acordado”. Tudo parece não ter muito sentido, o nosso trabalho, a nossa casa, as pessoas, até o programa de tv ou a música que você gosta neste dia nada consegue despertar o seu interesse, o vazio a angústia, se você deixar, tomará conta de você.
Você olha no espelho e não se gosta. Na verdade é o seu mau humor a sua insatisfação pessoal que não permite. A autoestima vai à zero, na verdade, se você permitir se sentirá um lixo!!!
Então... O que fazer? Essa sensação de impotência e fragilidade pode te consumir, se você não reagir?!!! É difícil, mas não impossível. E se você não reagir rapidamente pode até tornar-se inicio de uma depressão.
O melhor é, mantenha a calma, procure manter a serenidade, busque a paz interior, tem coisa ruim querendo tomar conta de você, não permita, afinal nada é mais forte que você, juntamente com a força espiritual e divina. É hora de acreditar. Está na hora de conversar com Deus e buscar essa força. Aliás, todo dia é dia de conversar com Deus, mas nesse momento a necessidade e ainda maior.
Primeiro descubra a causa, por que se sente assim? Ontem estava tão bem e hoje assim? Porque, a “tal coisa”, vem de repente sem marcar hora sem pedir licença.
Pontos de reflexão:
a)    Saúde: Você está bem? Seus familiares estão bem, sua esposa (o), noiva (o), namorada (a), filhos,...? Seus amigos, as pessoas com quem se preocupa, estão bem? Depende de você para ficar melhor?

b)    Relacionamento: Se desentendeu com alguém, teve algum aborrecimento, alguma decepção? Em casa, no trabalho, na escola,...? Depende de você pra resolver?

c)     Finanças: Está tudo bem no seu trabalho, você está motivado, tem alguma situação pendente que precisa resolver, alguma dívida...? E etc, etc. Tem como resolver, depende de você?
 Segundo passo: procure ficar só, um lugar tranquilo que te permita conversar consigo mesmo, refletir, rezar. Pode ser junto à natureza ou até mesmo na igreja, o que preferir. Reze, converse com você mesmo e também com Deus, desabafa, se chegar ao ponto e sentir vontade de chorar, faça-o, chore. O importante é você se sentir aliviado (a).
Faça um exercício de respiração, procure se deitar e respire fundo lentamente por várias vezes.
A natureza, as crianças normalmente tem muita energia boa, de Deus, procure estar próximo.
Tenha clareza das coisas, se conheça, vá atrás da sua paz interior. Não permita que lhe façam mal. Não é fácil, mas não é impossível.
Outro remédio é o tempo, tudo passa, até a vida passa.
Nada como um dia após o outro. Procure se distrair, se divertir. Aos poucos tudo volta ao normal, tenha FÉ!!!!  Deus te ajudará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares