Dizem que se conselho fosse bom, ninguém daria, vendia.
O estudo e o esporte andam juntos, já ouviu esta frase? Pode acreditar, é a receita verdadeira cujo sabor principal é “melhorar a sua vida”, tornar-se alguém melhor.
Os alimentos também tem esta capacidade, melhorar a nossa vida.
Os alimentos também tem esta capacidade, melhorar a nossa vida.
Se existe coisa que nos incomoda é o intestino quando funciona mal.
Dizem que, quando nos alimentamos bem o nosso interior funciona como um relógio, proporciona o nosso bem estar, conseguimos até garantir grande percentual da nossa felicidade.
Depende de nós, se o intestino tiver a nossa colaboração, o seu trabalho nesta trajetória, da boca de entrada até o "furico" lá em baixo, porta de saída, será bem mais tranquilo.
Como?
Temos alimentos que podem ajudar e facilitar a trajetória a ser percorrida, a viajem do “maná” (bíblico, alimento produzido por Deus), peregrinar pelo nosso corpo, desde a chegada, recepção saborosa no momento da alimentação, até sua saída, triste despedida, por muitas vezes torna-se indesejável, cheia de turbulências e explosões, rumo ao Barrão (local onde se senta no trono para despachar o detrito, “a merda mesmo”), e assim, a vida transcorrer de forma mais agradável e segura.
Sim, segura, temos também os alimentos antioxidantes, que aumentam a atividade imunológica do corpo, afirmam os especialistas. As frutas cítricas (laranja e limão), kiwi, morango, acerola caju, também o brócolis, couve, pimentão vermelho, verde e nos vegetais em geral.
Os que propiciam a formação dos glóbulos brancos (leucócitos - defensores do organismo contra infecção), encontrado em vegetais verdes escuros (brócolis, couve, espinafre), no fígado e no feijão, peida fedido, mas tudo bem.
Na carne, castanhas, feijão, lentilha, ervilha e grão de bico, existem o zinco, micro nutriente contribui com a imunidade ao organismo.
Antigamente era utilizado para fazer chás, o alho, alho-porró, cebola e a cebolinha, o gengibre também excelentes anti-inflamatórios.
Com outros alimentos, abóbora, fígado, cenoura, espinafre cozido, melão, brócolis, mamão, vem a vitamina A tem ação anti-inflamatória.
Além de alimentar-se bem, dormir bem, devemos sempre que possível, procurar um médico, realizar exames e confirmar se está tudo bem.
Existem aqueles que se importam e também os que não se
importam, estes que não se importam, portanto, ...
não importa, certo!
Além de alimentar-se bem, dormir bem, devemos sempre que possível, procurar um médico, realizar exames e confirmar se está tudo bem.
importam, estes que não se importam, portanto, ...
não importa, certo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário