Bicho preguiça maconheiro(piada).

Um belo dia na floresta, o bicho preguiça estava na sua árvore fumando seu cigarrinho de maconha... (aquele lá), de repente chega uma lagartixa e diz:

__Fala ae mano preguiça, tem jeito de eu dar uns pegas aí?
__Fuma ai LaRGAtixa....

Depois de vários pegas, a lagartixa sente uma puta sede e diz:

__Manoooo... vou beber água, já volto maluco!

A Lagartixa foi na beirada do rio e como estava muito louca, perdeu o equilíbrio e caiu no rio. Logo a correnteza a leva numa área de enormes crocodilos. Um deles, vendo a lagartixa se debater, a ajuda a sair da água e pergunta:

__Lagartixa, não vê que é muito pequena pra enfrentar esta correnteza?

__Não mano, a parada é que cai nesta porra quando fui tomar água, maluco eu tava cheio de fumo, que o preguiça me descolou... daí fudeu, perdi o equilíbrio e cai!

O Crocodilo ficou de cara e falou:

__Sério? O preguiça tá dando uns beck? Vou lá conferir!

Então o crocodilo subiu o rio e chegando perto da árvore viu o preguiça fumando e gritou:
__Ae... ae preguiça...olha aqui maluco!!!

O preguiça olhou... e falou:

Caraaaaiiiii laRGAtixaaaa....se bebeu água pá porra manooo...!!!!


Despedida (registrando)

Dona "Ela".
Depois de dois dias sem entrar no face, vejo que recebi da amiga o prêmio virtual de “mulher bonita”. Obrigada, querida, bem mais bonita que eu é você! 
Mas, a verdadeira merecedora do prêmio não é nenhuma de nós. A “mulher bem mais bonita” com quem tive o privilégio de conviver chamava-se "Ela", cujo nome significa “caçadora luminosa ou caçadora da luz”. Dona "Ela", assim simplesmente como a chamávamos, foi uma iluminada senhora que estava sempre sorrindo e irradiava alegria a sua volta. Sempre pronta a ajudar, nos ensinou que servir é muitas vezes uma maneira de dizer “olha, eu me importo com você, quero que esteja bem, que fique feliz”, que um sorriso e quem sabe uma gargalhada (como era na maioria das vezes), não só espanta a tristeza, como pode ser a chama para uma vida de esperança, de graças e de luz.
Na última sexta-feira, Dona "Ela" partiu repentinamente, e nos pareceu que essa chama se apagaria para sempre nos nossos corações. Caímos no abismo do desespero. Velamos o seu corpo para amigos e familiares de São Paulo e partimos para velá-lo e sepultá-lo junto dos seus, em Prata, Minas Gerais.
Mas um fato inusitado e curioso pareceu seu último adeus, um aviso de que iria encontrar seu companheiro já falecido.
Ainda no velório, contemplando o seu semblante marcado pela expressão de tantos sorrisos vividos; uma dor profunda no peito, me perguntei mentalmente porque o ser humano tem Consciência, se não seria mais fácil passarmos pela vida sem senti-la... Eis que do vitrô da saleta surgem, como que por encanto, dois beija-flores, um parece esperar o outro que entra...atravessa a sala tranquilamente, sobre o caixão...e, num movimento aparentemente calculado, volta ao seu companheiro para partirem juntos dali.
O beija-flor, segundo a cultura xamânica, tem a vibração mais alta e suave da Natureza e nos estimula a encontrar a doçura e a alegria de cada situação, é o mensageiro da cura, da claridade, da graça, da sorte, da suavidade, da alegria e do entusiasmo. Tia "Ela", seus gestos, seu jeito, sua doçura ficará em nós. Vá em paz!


Texto de Francisca Leitão

SAUDADE

 (Prof. Felipe Aquino) - A MELHOR DEFINIÇÃO DE SAUDADE
Recebi esse belo artigo do Dr. Rogério Brandão, Médico oncologista. Vale a pena ler até o fim.
“Como médico cancerologista, já calejado com longos 29 anos de atuação profissional (...) posso afirmar que cresci e modifiquei-me com os dramas vivenciados pelos meus pacientes...
Não conhecemos nossa verdadeira dimensão até que, pegos pela adversidade, descobrimos que somos capazes de ir muito mais além...
Recordo-me com emoção do Hospital do Câncer de Pernambuco, onde dei meus primeiros passos como profissional... Comecei a frequentar a enfermaria infantil e apaixonei-me pela oncopediatria.
Vivenciei os dramas dos meus pacientes, crianças vítimas inocentes do câncer. Com o nascimento da minha primeira filha, comecei a me acovardar ao ver o sofrimento das crianças.
Até o dia em que um anjo passou por mim! Meu anjo veio na forma de uma criança já com 11 anos, calejada por dois longos anos de tratamentos diversos, manipulações, injeções e todos os desconfortos trazidos pelos programas de químicos e radioterapias.
Mas nunca vi o pequeno anjo fraquejar. Vi-a chorar muitas vezes; também vi medo em seus olhinhos; porém, isso é humano!
Um dia, cheguei ao hospital cedinho e encontrei meu anjo sozinho no quarto. Perguntei pela mãe. A resposta que recebi, ainda hoje, não consigo contar sem vivenciar profunda emoção.
— Tio, — disse-me ela — às vezes minha mãe sai do quarto para chorar escondido nos corredores... Quando eu morrer, acho que ela vai ficar com muita saudade. Mas, eu não tenho medo de morrer, tio. Eu não nasci para esta vida!
Indaguei:
— E o que a morte representa para você, minha querida?
— Olha tio, quando a gente é pequena, às vezes, vamos dormir na cama do nosso pai e, no outro dia, acordamos em nossa própria cama, não é? (Lembrei das minhas filhas, na época crianças de 6 e 2 anos, com elas, eu procedia exatamente assim.)
— É isso mesmo.
— Um dia eu vou dormir e o meu Pai vem me buscar. Vou acordar na casa Dele, na minha vida verdadeira!
Fiquei "entupigaitado", não sabia o que dizer. Chocado com a maturidade com que o sofrimento acelerou, a visão e a espiritualidade daquela criança.
— E minha mãe vai ficar com saudades — emendou ela.
Emocionado, contendo uma lágrima e um soluço, perguntei:
— E o que saudade significa para você, minha querida?
— Saudade é o amor que fica!
Hoje, aos 53 anos de idade, desafio qualquer um a dar uma definição melhor, mais direta e simples para a palavra saudade: é o amor que fica!
Meu anjinho já se foi, há longos anos. Mas, deixou-me uma grande lição que ajudou a melhorar a minha vida, a tentar ser mais humano e carinhoso com meus doentes, a repensar meus valores.
Quando a noite chega, se o céu está limpo e vejo uma estrela, chamo pelo "meu anjo", que brilha e resplandece no céu. Imagino ser ela uma fulgurante estrela em sua nova e eterna casa.
Obrigado anjinho, pela vida bonita que teve, pelas lições que me ensinaste, pela ajuda que me deste. Que bom que existe saudade!
O amor que ficou é eterno".

Suco de laranja, couve, leite e linhaça.


Bata no liquidificador:

Uma laranja;

Uma folha de couve sem talo;

Um copo de leite 250 ml gelada ou leite com dois cubos de gelo;

Meia colher de sopa de farinha de linhaça;

Açúcar a gosto ou sem açúcar;

Serve 2 copos de 200 ml;

Obs.: Eu, prefiro não coar.


Suco Laranja, iogurte natural, cenoura e farinha linhaça.


Bata no liquidificador:

Uma laranja;

Meio copo de iogurte natural;

Meia cenoura pequena;

Meia colher de sopa de farinha de linhaça;

Um copo de água 200 ml gelada ou água com dois cubos de gelo;

Açúcar a gosto ou sem açúcar;

Serve 2 copos de 200 ml;

Obs.: Eu prefiro não coar






Suco de Laranja, tomate e gengibre.


Bata no liquidificador:

Uma laranja;

Um tomate sem sementes;

Uma fatia de gengibre(1 mm espessura + ou -);

Meia colher de sopa de farinha de linhaça;

Um copo de água 200 ml gelada ou água com dois cubos de gelo;

Açúcar a gosto ou sem açúcar;

Serve 2 copos de 250 ml;

Obs.: Eu prefiro não coar

Suco de Laranja, Alface e Gengibre.


Bata no liquidificador:

Uma laranja;

Duas folhas de alface;

Uma fatia de gengibre(1 mm espessura + ou -);

Uma colher de café de farinha de linhaça;

Um copo de água 200 ml gelada ou água com dois cubos de gelo;

Açúcar a gosto ou sem açúcar;

Serve 2 copos de 250 ml;

Obs.: Prefiro não coar.

Ereção matutina. Acordar de pau duro(barraca armada).

Tem dia que é assim... rsrs”.

Quando criança crescida, adolescente e fase adulta, até os quarenta e poucos anos, o normal é acordar de pinto duro, barraca armada. Diríamos que praticamente todos os dias, ou noventa por cento deles, a ereção matutina dos homens acontece, sim. Por que será, já parou para pensar?

O nosso cérebro é quem comanda tudo, assim então se dá as reações para vasos, nervos e músculos. Fenômeno natural que enchem de sangue os corpos cavernosos e o órgão genital torna-se rígido, o pau fica duro. Normalmente o que contribui para esta reação são estímulos em algumas partes do corpo, a visão o cheiro, ou o manipular do próprio órgão, a rola fica dura “pra cacete... rsrs.” Quando a gente acorda, muitas vezes não acontecem estímulos, mas a ereção acontece. Nestes casos, pode endurecer espontaneamente enquanto dorme ou quando acorda com vontade de urinar, a bexiga está muito cheia.

Médicos afirmam que enquanto a gente dorme podemos ter de quatro ou cinco ereções, durante o sono. É a nossa máquina trabalhando para evitar a chamada fibrose dos corpos cavernosos, impedem que ocorra o mecanismo de pressão do sangue necessário para encher o pênis, o pinto. Na verdade o nosso cérebro e o organismo providencia, utiliza este mecanismo para prevenir que o órgão genital, pênis não perca sua função mesmo quando não é usado “por falta de uso”. Demorou!!!

Quando a bexiga está cheia, a ereção acontece “automaticamente”. A bexiga cheia aumenta o tamanho e pressiona os nervos que transmitem os impulsos que comandam a ereção.

Com o passar do tempo, a idade vem chegando, envelhecimento, a frequência diminui.

Mens sana in corpore sano ("uma mente sã num corpo são").
Temos que cuidar da Mente, para que o corpo permaneça saudável.

Postagens populares