Brasil - É o ó do boró godó!!!


Não deixa de ser uma expressão forte engraçada, tem sua intensidade, pois indica algo totalmente fora do contexto, do tipo “fora de sério”.

Mas é Normal.

É comum às pessoas dizerem esta expressão: É o ó do boró godó!!! É engraçada às vezes, mas para alguns ainda é sempre muito estranho.

Boró godó é que nem jiló. Jiló é amargo que só. Jiló é um ótimo alimento para os pássaros, desde que não seja cultivado com fertilizantes. Tem gente que detesta jiló, é bem comum. Tem gente que adora jiló, é um pouco mais raro, mas tem. Tem gente que serve de tira-gosto com bebida alcoólica. É o ó do boró godó!!!

Às vezes estamos quietos em nosso canto e surge alguém para nos cutucar. Você sabia que cutucar é mesmo que catucar? A diferença está entre o “cu” e “ca” somente? A ideia é que geralmente “cu” elimina tudo que não serve. O “ca” é mais simpático, há quem diga que catucar não existe, inclusive o word está me enchendo o saco para corrigí-la, mas existe, você deve lembrar-se de ter ouvido a música tema do programa “A grande família”,... “catuca pai, catuca mãe, catuca filho eu também sou da família também quero catucar.” – Dudu Nobre.

Estas citações servem para fazermos uma ponte entre o que nos parece algumas vezes ser absurdo estranho engraçado e até mesmo com que acreditamos não existir, com a afirmação de que nada neste mundo é impossível, nada é por acaso. 

Até tem gente que gosta muito de jiló, por exemplo: Eu gosto de jiló empanado. Sabia que o jiló é uma boa fonte de cálcio, fósforo, ferro e também vitaminas A, B e C, pois é! Tem gente que acha horrível o gosto deste legume, mas é muito bom para o organismo.

Por mais incoerente, inusitado, sofrido que nos pareça, o mundo é cheio de surpresas, transformando o impossível em algo aparentemente até comum, dependendo do grau ou distância que acontece, dependendo da forma com que nos toca. Podendo ser num primeiro momento muito ruim, caso jiló ou jiló?... Mas depois de certo tempo, quando a poeira abaixa, talvez nem tanto.

Isso pode até estar relacionado com a política econômica, veja a situação que estamos passando agora, está difícil para as empresas. Mas e depois será que não surgirão oportunidades de crescimento?

Pode estar ligado ao jeito de ser de alguém, a determinados conceitos, costumes que variam muito dependendo do meio social e cultural da pessoa, ou não, as atitudes de alguém muito próximo, um problema familiar, uma dificuldade financeira no lar, uma doença, etc. e etc e tal... 

Enfim, tudo na vida tem o seu porque e a sua razão de ser e o importante é aproveitar para aprender, são as dificuldades que nos fazem crescer.

Neste mundo tudo é possível, e ficará mais fácil se tivermos um plano “B” na manga. Caso não tenha e seja pego de surpresa, não se desespere RELAXE, TUDO PASSA. Com calma a solução fluirá.

Fotos - Sombras 29/10/2015








Acidente, fratura do tornozelo, rompimento do ligamento.

Ahah a vida, o que é a vida?

Tão sólida ao mesmo tempo tão frágil.

A saúde é a mesma coisa, estou aqui vivendo um período que até então, nos meus 56 anos de vida, jamais pensei viver, diria pra vocês que, me sentindo muito dependente, senão total mais parcialmente. Logo eu que a mais de 23 anos resolvi viver independente.

Será um alerta, um aviso talvez ou essa parada no tempo, digo parada no tempo porque é assim que me sinto nestes dias, durmo acordo, faço as minhas necessidades e me alimento nada mais.

Bom, até que da para interagir virtualmente com algumas pessoas, graças à tecnologia que dispomos o telefone, internet, e aplicativos de redes sociais, válidos, mas incomparáveis ao cara a cara, olho no olho.

Coincidentemente na véspera do meu aniversário, sábado 18 de janeiro de 2014, acordo de bem com a vida, “de boas”, ao descer as escadas do prédio, onde moro, para a caminhada diária, escadas, pois há muito tempo adotei o elevador exclusivamente para subir, descer somente pelas escadas, não deixa de ser uma forma de me exercitar, orientação dos cardiologistas, a turma do mexa-se.

Talvez pelo tempo que pratico esta “atividade”, excesso de segurança, aconteceu nesta manhã que torci meu pé esquerdo, num primeiro momento foi o que pensei, mas as horas passaram a dor aumentou e o inchaço nem se fala. Coloquei muito gelo, mas nada adiantou.

Fui ao pronto socorro, sozinho, acreditando que fariam radiografia, certo de que era torção, medicariam e no máximo imobilizariam o pé doente. -  e somado a um repouso por alguns dias estaria tudo bem.

Mas, para minha surpresa a história foi bem diferente.

Após passar em consulta com ortopedista, que solicitou raio-X, pediu para aguardar e retornar imediatamente, para que pudesse analisar o resultado, saber realmente o que aconteceu com aquele pé doente.

Na sala de raio-X, o técnico já trouxe uma cadeira de rodas e recomendou, -  não colocar o pé doente no chão, nem para ganhar dinheiro. Com raio-X  na mão retornei ao consultório e fiquei sabendo que a coisa foi bem pior, o doutor pediu internação imediata para cirurgia, quebrou o tornozelo.

Assustou-me, pois estava certo que seria apenas torção. Pedi para ir para casa avisar alguém, ele pediu imobilização e liberou orientando que voltasse imediatamente.

Resumindo, fiz cirurgia, segundo o cirurgião foi bastante complicado porque além de quebrar o tornozelo rompeu também ligamento interno e não sei por que exatamente, mas teve que ser feito um enxerto ósseo. Previsão para voltar a colocar este pé doente no chão, oito semanas.

Será um aviso ou um tempo para reflexão da vida, aos 57 anos que acabo de completar. E então? Mistérios da vida, acidente ou um aviso! Sei lá.


Uma coisa tenho certeza, como é importante andar, obrigado Deus!


Siga em frente, valorizar a vida... agradecer mais.

Precisamos valorizar o que temos e agradecer mais.

Sim ‘bora dar mais um salve a tudo que conseguimos, dar um close, sabe com ‘é?

O que temos para hoje?

Quais as disponibilidades, que é que tem de significativo?

E aí, tranquilidade? Então, avalie agradeça.

Não economize.

Se você dispuser de um minuto do seu dia para “olhar para traz”, sempre encontrará alguém passando por alguma dificuldade maior que a sua.

Tem muita gente por aí numa zica danada, maré brava, sabe quando você sente que perdeu o chão, tenta sair do buraco e é sarrafeado, pois é, leva outra pernada, rasteira certeira velhaca. E como tem.

Percebendo isso, encontrará força para continuar e inspiração para agradecer.

Suavidade, nada de desespero, ninguém tem tudo que quer, problema todo mundo tem, é osso pra qualquer um.

Quem não tem nada é porque não tem nada, quem tem muito é porque tem muito, a porra da vida é assim Brothers, insatisfação geral, dissatisfaction.

Nem de longe estou querendo dizer que podemos ficar acomodados, agradecendo a tudo e consequentemente esperando a vida passar. Temos que viver.

Ficar inerte só esperando que Deus me ajude, não vira, tem que partir pra cima, encarar ir à luta, tipo querer é poder, tá entendendo?

É preciso sonhar querer melhorar, fazer projetos, traçar objetivos, estabelecer metas, tanto na vida pessoal como profissional. É uma forma de fazer girar a engrenagem da vida.

Certamente, fazer valer a nossa capacidade, sem contensão de esforços. Se a água bateu na bunda, mesmo sem saber nadar, sai andando antes que ela te cubra, não der mais pé, se não poderá morrer afogado, certo?

Para encontrar motivação para viver, precisamos saber onde estamos e onde queremos chegar, batalhar buscando realizações e sentir emoções.

Desejar que algo aconteça e concretizar os sonhos, estar aberto a novas ideias, aceitar e querer mudanças na vida.

Às vezes somos surpreendidos por alguma situação, que no primeiro momento, parece que o pior aconteceu, mas com o “andar da carruagem”, ao passar o tempo, devido a esta situação, damos um novo rumo na vida, escolhemos outra direção e aí percebemos que não foi tão ruim quanto pensávamos, podendo até concluir, melhor que tenha sido assim.

Deus sabe o que faz, sabe como é? Quem ainda não utilizou esta frase, em algum momento da vida?
Vamos agradecer mais...

Diferença entre os cidadãos e os políticos.

O florista foi ao barbeiro para cortar seu cabelo.

Após o corte perguntou ao barbeiro o valor do serviço e o barbeiro respondeu:
- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviçcomunitário essa semana.

O florista ficou feliz e foi embora.

No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um buquê com uma dúzia de rosas na porta e uma nota de agradecimento do florista.

Mais tarde no mesmo dia veio um padeiro para cortar o cabelo. Após o corte, ao pagar, o barbeiro disse:

- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.

O padeiro ficou feliz e foi embora.

No dia seguinte, ao abrir a barbearia, havia um cesto com pães e doces na porta e uma nota de agradecimento do padeiro.

Naquele terceiro dia veio um deputado para um corte de cabelo.

Novamente, ao pedir para pagar, o barbeiro disse:

- Não posso aceitar seu dinheiro porque estou prestando serviço comunitário essa semana.

O deputado ficou feliz e foi embora. No dia seguinte, quando o barbeiro veio abrir sua barbearia, havia uma dúzia de deputados fazendo fila para cortar cabelo.
 

Essa é a diferença entre os cidadãos e os políticos.
"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão."
(Eça de Queiróz)


Mulheres, sem depressão.

Sentimento, pensamento de uma amiga, Leila Cardoso.
Acordei inspirada hoje.. escrevi para vocês:
Sabem porque nós, mulheres não temos muito tempo para ter depressão?
. Porque geramos vida, e não existe alegria maior nesta vida
. Porque amamentamos, vendo de perto os olhares de nossas crias próximos aos nossos, seu calor, e o amor entre nós aumentando. Ah, se não forem biológicos? Desculpa, mas no dicionário do amor não existe essa palavra!
. Porque ensinamos como ninguém, e isso é muito gratificante
. Porque não temos vergonha de chorar e não fugimos das emoções
. Porque vencemos muitos tabus e preconceitos: hoje temos direito ao voto, trabalho, prazer, ideias, vida.. hoje somos donas dos nossos belos narizinhos
. Porque sabemos transformar uma casa em um lar
. Porque sabemos dar colo, mesmo que nossa dor seja imensa
. Porque conseguimos dizer não sei, estou perdida, te amo, estou confusa, te odeio, perdão! (Vai entender, mas é libertador, rsrs)
. Porque doamos coisas maravilhosas com as mãos.. carinho, comida, bênçãos.. se necessário aquele tapinha no bumbum dos rebentos
. Porque somos sexys até debaixo d'água.. e sabemos disso, usamos, desfrutamos e adoramos ok? Dica: elogiem mais!
. Porque existem as lojas de sapato e chocolates para nos salvarem quando tudo parece perdido..
. Porque temos fé em Deus, na vida, na humanidade e até em vocês, homens!
. Porque nosso abraço é quente, macio, acolhedor e amigo
. Porque somos amigas das amigas SIM, sabemos ouvir como ninguém e adoramos conversar
. Somos capazes de trabalhar, cuidar da família e de nós.. no mesmo dia..!!
. Claro que não somos todas iguais, lógico que muitas de nós se desequilibram.. essas talvez estejam precisando rever seus conceitos e valores, mas nascemos para brilhar!
Sentimento, pensamento de uma amiga, Leila Cardoso.

Individualismo dentro de casa.

Em meio a discussões e incertezas me via acuado e despercebido, não bastasse ainda era imposto com obrigações de desejos paterno, dos quais nem ao menos era consultado, como sendo o melhor para meu futuro indefinido.

Ah, isso foi se tornando insuportável, dia a dia com imposições e cobranças, sem diálogo a fim de me conhecer, espaço para que pudesse falar e que alguém pelo menos ouvisse e tentasse entender a confusão criada em minha cabeça, que para eles parecia tão imatura e vazia.

Meus momentos se acalmavam quando me dispunha a ler, desenhar, descobrir afinidades com alguém que sentisse gostar um pouco de mim e desse o mínimo de importância para as coisas simples que me davam prazer, mas em casa certamente este alguém não existia, ou melhor, ainda não se deu conta.

Passaram-se muitos anos, a mesmice continuava e meus dias eram repletos de alternativas simples e melhores para minha vida, a minha cabeça, minha opinião ignorada por aqueles que mais conviviam comigo, mas sempre distantes e ausentes.

Percebi então que bem distante de tudo existia alguém, bateu a necessidade de me comunicar e procurei fazer. Escrevi, foi através de uma simples correspondência que descobri a solução, num primeiro momento parecia impossível, mas com o tempo foi amadurecendo, fui tomando providências e me larguei.

Sozinho, com o mínimo de recursos que consegui com a venda de coisas pessoais, coloquei o pé na estrada a procura desse alguém, que mesmo muito distante, percebeu que eu precisava falar e ser ouvido, de ajuda antes que enlouquecesse.

Não avisei ninguém, simplesmente fui.

Pensa no desespero que ficou em casa, sabia que iria provocar um terremoto, não tinha tanta certeza que seria a melhor ação, mas não hesitei, fiz o que precisava e sabia que quando se dessem conta não mediriam esforços para o reencontro. Mas, foi necessário.

As peças do quebra-cabeça ficaram em casa, que eles se dispusessem a monta-lo, foi montado, que bom. A paz reina entre nós. Foi um grito de alguém desesperado que se sentia ignorado, sozinho.

Preste atenção nas pessoas que estão ao seu redor, conheça o seu filho. Converse, escute.


Assim meio sei lá, entende?

Alguém acorda e diz pra você, hoje acordei assim meio sei lá, entende?

Na verdade se tentar entender exatamente, ao pé da letra, o que se lê, não tem muita clareza, mas permite perceber que algo não está muito bem.

Problema de saúde física provavelmente não é, caso fosse estaria dizendo o que não está bem, dor de cabeça, dor nas costas, dor de barriga, etc... Então, sugere uma indisposição certamente provocada pelo seu estado emocional. Quem é que não tem?

Um dos motivos que nos leva a se sentir assim é a ansiedade, algo que programamos que não aconteceu, algo que queria muito e não conseguiu ou alguém que esperava muito que não veio, e por aí vai. O motivo que certamente está fora do nosso alcance, pode ser no momento, mas a tal ansiedade, que todo mundo tem, uns menos e outro mais, nos provoca esse sentimento de insatisfação pessoal incontrolável, acontece e pronto.

Olha esse dia, para esta pessoa, provavelmente será o Óoh. Além da pessoa se sentir indisposta, com vontade de fazer nada, falta de vontade de conversar e até mesmo de responder o que lhe é perguntado, pode não sentir vontade de comer e o grau de irritabilidade pode transcender os limites e só arrumar confusão. Mesmo sabendo que ninguém ou pelo menos a maioria das pessoas, não tem culpa do seu problema, mas assim que acontece.

O melhor a fazer é ter calma, olhar a sua volta e refletir, quantas coisas boas você já viveu, agradeça. Quantas coisas boas à vida têm a lhe oferecer, olhe para dentro de si, você tem obrigação de ser feliz, caso precise de ajuda vá buscar, não perca tempo, ele passa e não volta mais, e quem perde é você, só você. Escolha viver, ser feliz e vá à luta!


Sonhar sempre, com camaro amarelo ou preto. Mas, arriscar com segurança, sempre.

Estranho, que cenário é esse, até parece um desmanche ou será um jardim, as peças são novas, o desmanche parece recém-inaugurado, enquanto o jardim desta tragédia, já faz parte do palco de muitos espetáculos.

O público, que não assistiu, se espanta com a cena, não tem como ser diferente, a máquina não é amarela, o sabor não é doce igual a caramelo, mas é preta, negra como um espaço fechado sem luz, sem sabor.

Ao contrário, o palco é iluminado e o tablado parece permitir a liberdade infinita, sabor de vida, mas não, é o retrato da cena numa noite fria e aparentemente tranquila, resultado certamente de um êxtase da liberdade sem noção, que em questão de segundos acabou assim, estraçalhado para todos os lados e com muita sorte, permite que os atores continuem.

O elenco inconscientemente hão de se perguntar, o que fiz com o cenário que tanto sonhei, e a minha máquina preta, o que certamente teria acontecido se o nosso anjo da guarda não estivesse de plantão? Por sorte o teatro estava vazio.

Quanta ignorância, sem respeitar o limite mínimo de segurança, acabou assim, um sonho destruído e apesar de sobreviverem às consequências virão e certamente não serão poucas e nem tão agradáveis.
Por sorte, neste dia não teve público, não encontraram alguém durante a peça, pois o espetáculo trágico poderia ser bem pior.

Mas, talvez, não seria bem vindo mais um ator fazendo parte desta tragédia? Na condição de justificativa, seria ele o causador? Felizmente não, assim  aconteceu.

Enfim, sonho destruído e futuro conturbado, quem deseja isso para si.

Portanto, não se deixe levar por momentos de satisfação duvidosos e inseguros, mentirosos.

Amar. Cuidar sempre.

As pessoas são como as sementes, que são plantadas e crescem como uma árvore na natureza.

Com uma visão bem simples é assim que a vida acontece. Claro que, em meio a ventos e tempestades, muitas não sobreviverão, mesmo sendo bem cuidadas. Algumas adoecerão durante seu percurso, as doenças também interrompem caminhos, assim algumas sobreviverão outras não, mesmo bem tratadas. Muitas delas que se curaram, às vezes não viverão tão bem, mas as demais “as privilegiadas”, aquelas que também sempre bem cuidadas, conseguirão completar o ciclo.

Assim percebemos algo muito importante, o quanto à vida é frágil. Jamais podemos descuidar, a qualquer momento algo pode acontecer, mesmo sem querer, sem se expor, uma vida poderá ser abalada, sensivelmente ou gravemente, por razões diversas e por vezes incontroláveis. Há que se preservar no sentido de se proteger, é preciso estar sempre cuidando, para aumentar a probabilidade de sobrevivência, viver bem. Logicamente não existe regra sem exceção, mas “cuidando sempre” diminuirá a possibilidade de ser atingida por "uma bala perdida" e até mesmo interromper, morrer antes de cumprir a sua jornada.

Lembrando, sempre que amamos, cuidamos.


Ao se ter uma ideia.

Ter uma ideia, definir como meta, conseguir realizar é muito gratificante.

Sempre, quando idealizamos algo, de cara temos que prever, dificuldades surgirão no meio do percurso, daí precisamos estar preparados para absorver e ter tranquilidade para resolver, sem deixar que estas nos tire o foco com relação à reta final, objetivo a ser alcançado.

Se discutir a ideia com alguém, poderá ouvir que não vale a pena, da mesma forma que poderá ter incentivo. Poderá precisar de algum recurso que de repente pode ser que tenha custo, pois você não dispõe. Pode acontecer que algum recurso que esteja contando, não esteja disponível, daí terá que ser criativo e encontrar solução, enfim, existem situações.

Mesmo sabendo destes entre tantos, vale muito a pena definir metas para realização de seus desejos, concretizar suas ideias. Isso é o que nos move, que nos deixa motivados para enfrentar nosso dia a dia, que com certeza não é tão fácil assim, mas se você tiver disposição e garra, realizará seus objetivos e consequentemente esta satisfação tornará a vida mais prazerosa e preenchida.


Silêncio Confusão.

Será que o silêncio é realmente tão silencioso quanto o seu significado?

Na maioria das vezes o silêncio cria uma enorme confusão.  
Assim, permanecer calado, que é fundamental para o silêncio, nos provoca uma série de questionamentos e muitas conversas começam a surgir, mesmo sendo monólogos, acabam provocando discussões internas, se permitimos concluir temos também muitas respostas.

No momento silencioso, são tantos que se aproximam e se vão externamente, sem dizer nada, que o barulho silencioso deste ir e vir incomodarão da mesma forma que o barulho infernal. Sem contar que muitas conversas exigirão muito mais de você, pois determinadas questões, afirmo que várias delas, fugirão do seu conhecimento e receberão respostas mesmo que não seja a mais agradável ou correta.

Estou em silêncio, presto atenção: A respiração me faz perceber que está entrando mais ar por uma das narinas, e aí? Que um dos meus ombros parece estar mais elevado que o outro, que os dedos do pé direito estão um tanto adormecidos, ao esticar as pernas deu uma fisgada na esquerda, se andei, andei com os dois pés e porque o meu calcanhar esquerdo está dolorido? Daqui a pouco vou encerrar o silêncio e tenho que chegar ao banco em trinta minutos, será que tem trânsito? Ontem fui ao médico e ele me pediu uns exames, preciso agendar, minha irmã está com um problema de grana e não tenho como ajudar, o momento político é uma corrupção generalizada, tenho uma consulta marcada na próxima semana, sábado teremos um churrasco, preciso comprar algumas coisas, será que todos os convidados irão, se chover acho que a maioria não vem, se comprar muita coisa e chover, preciso passar no banco ou ligar para corretora e resolver o assunto do seguro do meu carro, minha mãe esqueceu da consulta com cardiologista, lembrou o dia do mês correto, mas pensou no dia da semana errado, mês que vem saio de férias preciso providenciar...  Estou em silêncio. Olha só a confusão, durma com um barulho desses, ou melhor, que silêncio é esse? Em silêncio, você não tem controle sobre as questões, conversas, assuntos que surgem. Depois do silêncio, fiquei com dor de cabeça.

Suco natural, limão, espinafre e gengibre.

Um limão Taiti, espremer no copo do liquidificador;
Seis talos de espinafre, se preferir pode utilizar uma porção de folhas ou três talos com folhas; prefiro aproveitar os talos para este suco e as folhas como refogada.
Uma pequena fatia de gengibre;
Gelo;
Agua 500 ml;
Açúcar ou adoçante a gosto;
Bata tudo no liquidificador;
Prefiro não coar é mais nutritivo, se preferir pode coar;
Serve de dois a três copos, depende do tamanho.

Muito bom!


Seja você, é melhor!

Tudo bem, ninguém está aqui para dizer o que você tem que fazer, senão você mesmo?

Muitas vezes nos deparamos com situações, problemas e temos dúvidas se devemos fazer, apesar de querer, dúvida em como resolver, daí pensamos, como seria bom se existisse alguém que soubesse o melhor para nós. Que nos conhecesse tão profundamente e tomasse a decisão perfeita, que jamais nos desagradaria. Mas a verdade é bem outra, até ouvimos opiniões diferentes, mas a que prevalece é sempre a nossa. Isso quando temos personalidade para assumir a responsabilidade necessária e jamais permitir transferi-la para alguém.

Claro que nem sempre é assim, tem gente que tem medo “desta carga” a tal responsabilidade, medo de resolver sua vida e se acomoda debaixo das orientações alheias, sem permitir o sabor de ser ela mesma. Privando a certeza que a decisão tomada realmente foi a melhor, seu desejo, sua satisfação e realização pessoal.

Não deixe que o medo fragmente suas realizações e satisfações pessoais, ele é um elemento “participativo”, leva você a repensar determinadas ações a fim de decidir a forma mais consciente e adequada, a melhor decisão.


15 de março 2015 - Os Brasileiros protestam contra o governo da presidente Dilma - PT

Em várias cidades de todas as regiões do Brasil, maís de um milhão de brasileiros foram as ruas protestar contra o aumento da corrupção, principalmente na Petrobrás - operação lava jato e também contra a política do governo da presidente Dilma - PT. "O povo se sente traído" "Chega de corrupção" "Fora PT" " O PT roubou", foram alguns dos gritos dos manifestantes, movimento que ocorreu de forma pacífica, onde a maioria dos participantes vestia verde e amarelo, cores da bandeira do Brasil. O Brasil acordou e mostrou a sua intolerância com o governo Dilma Rousseff.

Algumas fotos e videos para registrar a maior manifestação popular depois da "Direta Já" em 1983, no governo de João Batista Figueiredo.

São Paulo




Fotos de São Paulo















Suco verde gelado, couve e limão.

 Bata no liquidificador:

Um copo de chá verde gelado, 250 ml;

Meio limão taiti;

Uma folha de couve manteiga picada;

Adoçar a gosto;


Serve um copo, 250 ml, se preferir coloque cubos de gelo para beber.

Suco de casca de manga com limão

Bata no liquidificador:

Um copo de chá verde gelado, 250 ml;

Meio limão taiti;

Casca de meia manga rosa;

Adoçar a gosto;


Se preferir coloque um cubo de gelo para servir, um copo de 250 ml

Muito bom.

Vitamina, couve e casca de manga

Bata no liquidificador:

Um copo de chá verde gelado, 250 ml;

Meia banana nanica;

Uma folha de couve manteiga;

Casca de meia manga rosa;



Os pontos escuros que aparecem, foto do copo, são as cascas da manga trituradas. Beba sem coar. Muito gostoso.

23 de fevereiro, de 2015

Começa, nesta segunda-feira, o ano útil no Brasil.
Em São Paulo o trânsito voltou ao normal, intenso, centenas de quilômetros de congestionamento.
Enfim, aqui é assim. Feliz Ano Novo!
Bem ao desespero Paulistano.



Pé de café.


Raridade. Um pé de café sobrevive aqui, no parque dos meninos,  no centro do bairro Rudge Ramos, São Bernardo do Campo - SP.








Postagens populares