Seja você, é melhor!

Tudo bem, ninguém está aqui para dizer o que você tem que fazer, senão você mesmo?

Muitas vezes nos deparamos com situações, problemas e temos dúvidas se devemos fazer, apesar de querer, dúvida em como resolver, daí pensamos, como seria bom se existisse alguém que soubesse o melhor para nós. Que nos conhecesse tão profundamente e tomasse a decisão perfeita, que jamais nos desagradaria. Mas a verdade é bem outra, até ouvimos opiniões diferentes, mas a que prevalece é sempre a nossa. Isso quando temos personalidade para assumir a responsabilidade necessária e jamais permitir transferi-la para alguém.

Claro que nem sempre é assim, tem gente que tem medo “desta carga” a tal responsabilidade, medo de resolver sua vida e se acomoda debaixo das orientações alheias, sem permitir o sabor de ser ela mesma. Privando a certeza que a decisão tomada realmente foi a melhor, seu desejo, sua satisfação e realização pessoal.

Não deixe que o medo fragmente suas realizações e satisfações pessoais, ele é um elemento “participativo”, leva você a repensar determinadas ações a fim de decidir a forma mais consciente e adequada, a melhor decisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares