Pense comigo...
Para começar vamos lembrar-nos de um fato bem simples, tenho certeza que a maioria das pessoas, que nos visita, já procuraram emprego e concorreu a vaga de trabalho.
Pensando em qualquer atividade qualificada que você venha desempenhar, mesmo a sem qualificação, sempre exigirá que o candidato tenha os requisitos básicos para função.
Se for ajudante, no mínimo ensino médio e dependendo da área noções de informática.
Se for auxiliar administrativo, o ensino médio, noções de informática, técnico contábil ou técnico em departamento de pessoal ou então uma formação superior em administração de empresas, sabe lá, mas é por aí.
Então, isso nos comprova que se não investirmos não conseguiremos nem ao menos nos colocar no mercado de trabalho. Estudar, ter conhecimento, ter uma formação, é o investimento obrigatório que não pode deixar de ser feito em você, tornar-se capaz.
É preciso estar atualizado.
Agora vamos um pouco mais além, quero montar o meu negócio, preciso ganhar dinheiro, como?
A resposta é única, investindo. Não existe outra forma.
Montei minha empresa e precisa permanecer no mercado, como? Investindo. Não existe outra forma. Temos que nos equiparar, estar no mesmo nível dos nossos concorrentes e não são poucos.
Temos que criar um diferencial que atraia o nosso cliente, como? Investindo. Investindo em conhecimentos pessoais e de seus funcionários, em tecnologia, em processos de automação, sabe se lá, mas é fato que sem investir você ficará de lado, ficará para traz.
É arriscado? Sim. Quem se propõe a entrar no mercado sempre correrá riscos. Tem que ser audacioso, espírito de empreendedor. Não fazer loucuras, mas se preparar para planejar e realizar.
Nada que é de graça, “ganhe dinheiro sem gastar, sem investir nada”, não cai nessa, esmola demais desconfie.
Invista em você. Sucesso meu amigo!
Nenhum comentário:
Postar um comentário