Brasil - Sem ser CHAAATO... SIMPATIA.

Manu é mó figuraça, se liga na foto dela e imagina como ela é... rsrs, isso mesmo gente boa e muito divertida, trabalha na padoca do velho e bom santista, o brother Nandão, ela e a Flavinha, guerreira e também parceira, conheço as duas de lá. Parece até duas irmãs, gostam de bom samba e como sambam!

Dificilmente você vai encontrá-las de mau humor. Eu pelo menos não lembro.

Penso que não deve ser fácil este palco diário, atrás do balcão da padaria, concorda que podemos chamar de palco ou não?

Sabe por que, pensam nos dias em que elas estão de TPM, “di Chico” como elas mesmo diriam, elas são mulheres todo mês sangra, isso é fato - Rita Lee, “mulher é bicho esquisito, todo mês sangra”,... Então Jow, vai que entra aquele freguês chato que reclama de tudo, parece que dormiu com a bunda descoberta, né não mãe, as meninas tem que incorporar o personagem, tem que representar, mete o sorrisão largo, os dentes de marfim pra fora e o simpático: Pois não, o que o Sr. deseja?

O Fulano: - “me vê um rabo de galo” é um coquetel (Cock=Galo + Tail=Rabo), preparado meio a meio com cachaça e vermute tinto seco, aqui em Sampa é isso, pode variar... Como exemplo: dizem que no nordeste é com um conhaque qualquer mais o conhaque de alcatrão. Ela termina de servir, o Sr. Simpatia, o Figura diz: - Hei moça, você pode trocar de copo? (ela serviu em copo de uísque, ele quer no copo de coquetel) e daí? Pensa se não daria vontade de dizer – O Sr. vai beber o copo ou o conteúdo, rabo de galo, mas com certeza ela não faria isso, apenas trocaria o copo e ainda pediria desculpas. Meio a contra gosto, mas seria assim.

Por isso meu irmão, cá comigo, vamos valorizar o que realmente merece ser valorizado, o mais importante é a limpeza e a forma que você foi servido, com atenção, os detalhes como no exemplo, o copo, deixa pra lá, não queira se tornar um chato. Valorize as coisas que realmente fazem a diferença e principalmente as pessoas que lhe servem.
Penso até que no ensino médio deveria incluir, de forma obrigatória, a matéria “Servindo ao próximo” ou a “Arte de servir”, acho até que tem um livro com esse nome, ensinar as pessoas, sentindo na pele, o que é e como ser gentil.

My friends, bota uma coisa na sua cabeça, educação e gentileza nunca é demais. Abrass...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares