Agosto de 2012 passou exatamente sete meses, temos mais cinco para o ano terminar.
Aquele planejamento que você fez em dezembro de 2011, como está? Não fez? Acorda brother, comece agora!
Cá comigo, podemos refletir sobre alguns pontos, como por exemplo, a família, a amizade, o amor, os estudos, as finanças, a troca do carro, a reforma da sua casa ou a compra de uma nova e se ainda não fizemos nada, ainda há tempo. Temos cinco meses pela frente, podemos correr atrás, mas não para recuperar o tempo que passou, porque o que passou já era, mas com o objetivo de finalizar o ano com algumas realizações, e não simplesmente passar inerte por mais um ano.
Não é hora de se arrepender, sem lamentações meu amigo, pois ainda há tempo.
Segue trecho de um excelente texto, de Luiz Fernando Veríssimo, para que você leia com atenção e reflita sobre o quanto você pode.
Texto:
"Faleceu ontem a pessoa que atrapalhava sua vida na Empresa. Você está convidado para o velório na quadra de esportes".
Todos, muito curiosos mantinham-se na fila até chegar a sua vez de verificar quem estava no caixão e que tinha atrapalhado tanto a cada um deles.
A pergunta ecoava na mente de todos: "Quem está nesse caixão"?
- Quem será que estava atrapalhando o meu progresso ?
- Ainda bem que esse infeliz morreu !
- Ainda bem que esse infeliz morreu !
No visor do caixão havia um espelho e cada um via a si mesmo... Só existe uma pessoa capaz de limitar seu crescimento: VOCÊ MESMO! Você é a única pessoa que pode fazer a revolução de sua vida. Você é a única pessoa que pode prejudicar a sua vida. Você é a única pessoa que pode ajudar a si mesmo. "SUA VIDA NÃO MUDA QUANDO SEU CHEFE MUDA, QUANDO SUA EMPRESA MUDA, QUANDO SEUS PAIS MUDAM, QUANDO SEU(SUA) NAMORADO(A) MUDA. SUA VIDA MUDA... QUANDO VOCÊ MUDA! VOCÊ É O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ELA."
O mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".
Luiz Fernando VeríssimoO mundo é como um espelho que devolve a cada pessoa o reflexo de seus próprios pensamentos e seus atos. A maneira como você encara a vida é que faz toda diferença. A vida muda, quando "você muda".
Nenhum comentário:
Postar um comentário